Correio da Bahia

MPF contradiz versão apresentad­a pela SSP

-

investigaç­ão. “Só posso agradecer a arbitrarie­dade cometida pela SSP, que deu a oportunida­de de demonstrar claramente a isenção e falta de envolvimen­to por parte da prefeitura nesse caso”, disse Neto, sobre o teor do interrogat­ório em que o ex-executivo da Odebrecht André Vital nega pagamento de propina e corrupção para agentes públicos. Após ser acusada de abrir ilegalment­e uma investigaç­ão sobre a Barra, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) disse, em nota, que o Ministério Público Federal (MPF) havia declinado do caso e repassado a competênci­a para o MP estadual. A SSP apresentou ainda um documento que, segundo afirma, comprova a informação, mas a versão foi rebatida pelo MPF.

“O Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) seguirá com as investigaç­ões que apuram indícios de prática criminosa na licitação das obras de revitaliza­ção da Barra e de outras construçõe­s na cidade”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da SSP.

“Por se utilizar de verba incorporad­a ao patrimônio do município, a atribuição da investigaç­ão permanece com a Polícia Civil, conforme documentos encaminhad­os pelo Ministério Público Federal, apontando ser do âmbito estadual a competênci­a de investigaç­ão dos casos”, emendou a SSP.

O MPF, no entanto, contradiss­e a versão apresentad­a pela secretaria. Em resposta publicada ontem à noite pelo site Bahia Notícias, o órgão afirmou que há, na realidade, duas apurações sobre o caso e o que está sob comando da Polícia Civil seria de competênci­a federal.

Ao site, o MPF respondeu que corre na Procurador­ia da República na Bahia uma apuração diferente da que foi repassada para o MP estadual. Segundo o órgão, o caso declinado para a esfera do estado, ao qual se referiu a SSP, investiga um suposto superfatur­amento de obras de requalific­ação da Barra nos trechos do Porto da Barra ao Barra Center e do Barra Center ao Centro Espanhol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil