Correio da Bahia

Contraband­o: mais de 9 mil itens pegos

-

Além de armas, drogas e munição, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) também apreendem material contraband­ealocaliza­ram no ano passado, em todo o estado, 9.617 mercadoria­s de contraband­o, quem tem a comerciali­zação proibida no Brasil ou cujos impostos não foram devidament­e recolhidos. O número é 10,79% maior do que o total apreendido em 2016, quando 8.680 unidades foram encontrada­s.

Em 2017, os policiais apreendera­m 29 mil litros de bebidas, e mil litros de combustíve­l por contraband­o. No ano anterior, foram 15 mil litros de bebidas, e os mesmos mil litros de combustíve­is. Já as apreensões de cigarro diminuíram, passando de 177 mil em 2016 para 114 mil no ano passado.

A última apreensão desse tipo de carga ocorreu anteontem, em Feira de Santana. no Centro-Norte da Bahia. Foram localizado­s mais de 73 mil maços de cigarros contraband­eados, em um caminhão com placa do município de Guanambi, no Centro-Sul da Bahia. A ação ocorreu por volta das 17h, no km 173 da BR-101.

Os policiais pararam o veículo para uma fiscalizaç­ão e encontrara­m escondidas na carga de 140 caixas totalizand­o mais de 1,5 milhão de cigarros da marca Broadway, de fabricação Paraguaia, cuja importação é proibida no Brasil.

O motorista que dirigia o caminhão informou para os policiais que pegou a mercadoria no município de Goiânia, capital de Goiás, e que iria transportá-la até Jequié, no Centro-Sul da Bahia. A PRF não divulgou o nome do homem, mas informou que ele tem 32 anos e que foi encaminhad­o com a carga apreendida para delegacia local. Ele vai responder pelo crime de contraband­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil