Correio da Bahia

Suspeito de explosão da Prosegur era ligado ao PCC

-

A Polícia Civil da Bahia confirmou ontem que ao menos um dos três suspeitos de integrar o bando que explodiu a Prosegur, na noite do último dia 5, em Eunápolis, mortos anteontem em Porto Seguro, fazia parte de uma facção de traficante­s ligada ao Primeiro Comando da Capital, o PCC, maior facção do Brasil.

O envolvimen­to do PCC no ataque à Prosegur foi divulgado com exclusivid­ade pela coluna Satélite, do CORREIO, por fontes do Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), unidade da Polícia Civil que concentra as investigaç­ões sobre o caso e que também participou da operação.

Mortos na ação policial, os três suspeitos foram localizado­s em dois bairros periférico­s de Porto Seguro que são dominados pela facção Mercado do Povo Atitude (MPA), ligada ao PCC. Eles foram identifica­dos como Guilherme Oliveira Costa Dias, 18 anos, e os irmãos Maxsuel, 19, e Marcelo Santos Ribeiro, 17.

“Ao menos um deles, o Guilherme [conhecido como Tingó], possuía envolvimen­to com a MPA. Os outros dois não tinham passagem e eram desconheci­dos da Polícia Civil”, afirmou o delegado Moisés Damasceno.

Coordenado­r da 23ª Coordenado­ria de Polícia do Interior (Corpin), Damasceno confirmou que o trio é suspeito de participaç­ão na ex- plosão à Prosegur. “Chegamos até eles por denúncia anônima sobre o local onde estavam escondidos”, disse.

Com os suspeitos, a polícia encontrou um fuzil 556, uma submetralh­adora 9 milímetros, um revólver calibre 38, munição variada e uma quantidade não revelada de explosivos junto com o cordel de detonação. Na ação, um PM foi baleado de raspão no braço.

A operação policial começou às 4h30 de anteontem, com cerco a uma casa no bairro Mercado do Povo, onde estavam cinco suspeitos. Na troca de tiros, quatro conseguira­m fugir e Guilherme Oliveira Costa Dias, 18, morreu no local.

Numa fazenda próxima ao bairro Vila Parracho, um conjunto habitacion­al do Minha Casa, Minha Vida, a polícia encontrou mais cinco suspeitos, dois dos quais morreram e o restante fugiu,

 ??  ?? Com trio suspeito, foram encontrada­s armas e emulsão explosiva
Com trio suspeito, foram encontrada­s armas e emulsão explosiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil