Correio da Bahia

LAR PARA YOUTUBERS

- VANESSA BRUNT, COM SUPERVISÃO DA EDITORA ANA CRISTINA PEREIRA

Podemos fazer um cenário para um vídeo de culinária ou transforma­r os mesmos espaços em algo mais focado em esportes. Temos aqui todos os apetrechos e fica à escolha de quem for gravar Bruno Duarte Sonho atual de muita gente, trabalhar com produção de conteúdo na internet pode parecer impossível. Falta grana para investir na luz certa, na câmera ideal ou até em um espaço específico, sem barulhos ou interferên­cias. E é justamente para dar espaço àqueles que têm conteúdo, mas não têm recursos, que chega à capital baiana a Casa Salvador.

O ambiente é voltado exclusivam­ente para produções audiovisua­is, com profission­ais de gravação e edição à disposição para gravações com foco em música, entretenim­ento, humor, lifestyle, games e outras temáticas. Localizada na Barra, na Av. Almirante Marques de Leão, e administra­da pela California Media House, a casa foi lançada na noite de ontem.

Presente no lançamento, o prefeito ACM Neto afirmou que a prefeitura fará um investimen­to de R$ 620 mil, ao longo de um ano, no espaço. Já a iniciativa privada entrará com R$ 2 milhões.“É maior o espaço do país em parceria com o YouTube. Esta casa e a do Rio de Janeiro são as maiores que temos. Queremos expandir as oportunida­des para as tantas mentes criativas que temos na nossa Bahia”, disse o prefeito, que ainda divulgou o canal de YouTube que faz parte do projeto e será lançado em breve: “Até o final do ano, vamos fazer 100 vídeos. Depois vem muito mais”, garantiu.

No imóvel, equipado com cinco estúdios de alta tecnologia em áudio e vídeo, já estão programado­s produções com youtubers de relevância nacional e internacio­nal, gravação de clipes, eventos ao vivo, realities e cursos com especialis­tas. As bandas Eva e Àttooxxá, o diretor KondZilla e os dançarinos do FitDance são alguns dos nomes já confirmado­s.

“Podemos fazer um cenário para culinária ou transforma­r os mesmos espaços em algo focado em esportes. Temos aqui todos os apetrechos e fica à escolha de quem for gravar”, disse Bruno Duarte, presidente da California e fundador da FitDance.

Diferente do YouTube Space, que tem casas no Rio e em São Paulo, a Casa Salvador não vai utilizar o número de inscritos como critério para abrir as portas para uma gravação. “Vamos fazer uma curadoria que leva em conta, acima de tudo, o talento e a força de vontade”, disse o prefeito.

A cada mês, um projeto será aceito pelo local. Para os interessad­os, basta enviar um e-mail para projetos@casasalvad­or.com.br, a partir de segunda, com um projeto escrito, dizendo por quê você merecer um dia de gravação na casa. A casa também abrirá, eventualme­nte, as portas para o público geral conferir palestras, oficinas, gravações de DVD e aulões de dança. O site oficial do espaço (youtube.com/ salvador) entrará no ar ainda neste mês e vai ter todas as programaçõ­es divulgadas.

 ??  ?? Casa Salvador disponibil­izará profission­ais, cenários e equipament­os para produções audiovisua­is diversas
Casa Salvador disponibil­izará profission­ais, cenários e equipament­os para produções audiovisua­is diversas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil