Correio da Bahia

Para aplaudir de pé

-

Teve emoção, lambança, noite do menino Nei e muita, muita festa. Ontem, o Vitória venceu o Bragantino por 3x0 e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será definido através de sorteio. Com a classifica­ção, o rubro-negro vai levar premiação de R$ 1,8 milhão - o time já tinha recebido R$ 3,23 milhões pelas fases anteriores.

Sabe aquela brincadeir­a da época de guri, cheia de correria e que a gente gritava “um, dois, três, salve eu!”, no fim? Foi exatamente o que aconteceu ontem, no Barradão. Neilton foi lá, fez uma, duas, três vezes e manteve vivo o sonho do rubro-negro na Copa do Brasil.

O primeiro tempo precisou de 20 minutos para começar a ter graça. O torcedor do Leão até fez cara feia aos 9 minutos, quando Fernando Miguel saiu do gol de sola e evitou o que poderia ser o primeiro gol do Bragantino, mas a emoção mesmo veio apenas nessa altura. Foi aos 20 que o torcedor que estava no Barradão foi presentead­o com uma explosão de emoções.

Sem conseguir chegar com facilidade no gol de Alex Alves, o Leão aproveitou a primeira chance que teve. E olha que teve uma “Lei do Ex” um pouco fora do convencion­al nesse lance. O zagueiro Guilherme Mattis, que teve pas- sagem pela Toca do Leão em 2015 e 2016, fez uma lambança inacreditá­vel ao rolar a bola para trás em uma cobrança de falta, para o goleiro alvinegro. Esperto, Neilton se antecipou, chegou na bola antes de Alex Alves, driblou e mandou no fundo do gol: 1x0.

O resultado deixava o jogo em aberto, com decisão nos pênaltis. O Bragantino não se abateu e fez linda jogada com Léo Jaime, que foi até a linha de fundo e, ao chutar para a área, viu a bola desviar e quase entrar no gol, mas Fernando Miguel - como um gato foi mais rápido. O Leão respondeu no contra-ataque, mas Denilson não conseguiu finalizar com qualidade.

O rubro-negro ainda chegou mais uma vez, com linda cabeçada de Pedro Botelho. O jogador entrou no lugar de Bryan, que sofreu um estirament­o na região da virilha e deixou o campo mais cedo.

No intervalo, sorriso de um lado, choro de outro. Feliz da vida, Neilton explicou o lance. “Ele (Mattis) chamou o goleiro para bater. A bola estava parada e ele rolou. Se ele rolou, cobrou a falta. Se deixasse parada, tudo bem, mas não foi o caso. Paciência. Fico feliz com o erro deles”, admitiu o camisa 10.

Já Guilherme Mattis demonstrou toda a sua indignação. “O apito manda mais que o juiz. A ordem dos fatores não altera o produto. Se no tiro de meta e impediment­o precisa do apito do juiz para cobrar, por que na falta não? Claro que precisa. Eu nunca quis fazer isso aqui, eu não sou displicent­e”, bradou.

“Pela minha filha, que nasceu tem dois meses, eu garanto isso. Aliás, eu não tenho nem qualidade para fazer isso, rolar para trás. O juiz nem viu o gol, só correu para o meio porque os bandeiras correram. Não é possível. Tenho 15 anos jogando futebol, não sou juvenil, não sou criança”, completou.

No segundo tempo, o torcedor do Vitória até travou quando viu o Bragantino esboçar reação. Aos 11, Léo Jaime foi lançado por Danilo Bueno na área e, na saída do goleiro Fernando Miguel, tocou por cobertura. A bola ia entrando quando Wallison Maia apareceu e salvou. Ufa!

Calma, torcedor do Leão. Com Neilton em campo, tá tudo sob controle. Depois do susto, foi só assistir ao show do menino Nei.

Aos 18, o loirinho aproveitou bate-rebate na pequena área, levantou rapidament­e e mandou no fundo do gol para fazer 2x0 e dar a classifica­ção ao Leão.

Com a vaga garantida, deu até para fazer uma graça. Dez minutos depois, ele voltou lá e meteu mais uma bola no fundo do gol. Neilton tabelou, tocou pra Luan e entrou na área. Denilson tentou o chute, Mattis salvou e, na volta, ele estava lá. Que mito!

Na reta final, aos 34 minutos, o Bragantino ainda teve o atacante Miguel expulso.

O próximo jogo do Vitória será domingo, pela semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, às 16h, no estádio Joia da Princesa.

 ??  ?? Autor dos três gols do Leão, Neilton festeja mais uma bela atuação pelo rubro-negro na temporada
Autor dos três gols do Leão, Neilton festeja mais uma bela atuação pelo rubro-negro na temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil