Correio da Bahia

Atacante fez três gols pela primeira vez

-

Fernando Miguel, Lucas, Walisson Maia, Ramon e

Bryan (Pedro Botelho); Lucas Marques, Fillipe Soutto, Nickson e Neilton; Denílson e André

Lima (Luan, depois Juninho) Técnico Vagner Mancini

Alex Alves, Ewerton (Gerley), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson,

Léo Jaime (Artur), Willian Schuster (Evandro) e Vitinho; Miguel e Danilo Bueno

Técnico Marcelo Veiga Durante a Copa do Mundo de 2014, um “hino” passou a fazer parte da vida dos boleiros. Os versos de “Tá Escrito”, da banda Revelação dizem o seguinte: “Às vezes a felicidade demora a chegar/ Aí é que a gente não pode deixar de sonhar/ Guerreiro não foge da luta e não pode correr /Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer”. A letra encaixou como uma luva para a atuação de Neilton, ontem.

Autor dos três gols da partida, o camisa 10 não apenas carimbou a classifica­ção do Leão para a quarta fase da Copa do Brasil, como também chegou a um feito histórico na própria carreira: foi a primeira vez que ele fez um hat-trick como profission­al.

Com sorriso largo e a bola do jogo debaixo do braço, ele festejou. “É a primeira vez que faço isso no profission­al. Já fiz dois gols várias vezes, mas três é a primeira”, disse ele, que brincou ao dizer que, como o feito é inédito, nem sabia que música pediria no Fantástico. “Eu nem parei para pensar. Pediria qualquer uma que glorifique o Senhor”.

A noite era toda dele e Neilton sabia que os holofotes estariam voltados em sua direção, mas fez questão de dividir o momento com o restante do elenco.

“Nossa equipe inteira merece parabéns, porque fez um jogo com força de vontade. A gente começou e terminou bem. O que vale é esse espírito coletivo. Nós pegamos o que aconteceu no jogo contra o ABC, quando tomamos dois gols em seis minutos, e transforma­mos em aprendizad­o. É uma conquista de todos”, ressaltou.

Com a bela atuação, ele se isola ainda mais na artilharia do Vitória na temporada. Até agora, foram 11 bolas nas redes. Vale lembrar que o atacante ainda não tinha marcado pelo torneio nacional.

O Leão volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrentará o Bahia de Feira pela semifinal do Campeonato Baiano, fora de casa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil