Correio da Bahia

O futebol trata de punir

-

Substituto do técnico Vagner Mancini no duelo de ontem com o Bahia de Feira pela semifinal do Campeonato Baiano, o auxiliar Anderson Batatais recorreu a uma frase do treinador Muricy Ramalho para descrever o empate em 1x1 no estádio Joia da Princesa: “a bola pune”.

“Infelizmen­te, temos que usar o termo de Muricy, ‘a bola pune’. Tivemos algumas oportunida­des de aumentar o placar e não fomos felizes. No último minuto, num lance de bola parada, perdemos a concentraç­ão, o que não pode acontecer, e eles marcaram”, lamentou o auxiliar.

Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) por ter forçado o final do Ba-Vi do dia 18 de fevereiro, Mancini viu o jogo de um camarote.

Foi o segundo jogo em uma semana que o Vitória vacilou nos minutos finais. No domingo anterior, o Leão deixou escapar o triunfo de virada sobre o ABC, pela Copa do Nordeste. O resultado acabou num 3x3 em pleno Barradão.

“Foi mais uma falta de concentraç­ão, assim como no jogo do ABC, e que vamos trabalhar todas as horas para acertar”, completou.

Batatais não soube explicar bem o motivo da falta de concentraç­ão no momento decisivo do jogo: “às vezes, acontece, é da gente. O cansaço toma conta e você pensa mais devagar. O atacante precisa só de uma bola. É muito relativo a isso, ao cansaço, e estávamos bem mais desfalcado­s do que eles. Isso pesa”.

O Vitória jogou sem o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan, o meia Guilherme Costa e os atacantes Rhayner e André Lima, todos machucados. Além deles, Kanu, Yago e Denílson estão punidos pelo TJD-BA.

Apesar das baixas, o Leão teve a chance de sair vencedor com o pênalti desperdiça­do por Neilton, logo no início do segundo tempo. “Saímos com o amargo na boca, porque poderia ser um resultado melhor pelo que produzimos. Mas também foi bom, dentro das limitações que tivemos”, completou Batatais, referindo-se aos desfalques.

O próximo confronto é pela Copa do Nordeste. Depois de amanhã, às 19h, o Leão enfrenta o Ferroviári­o, em Fortaleza. Vagner Mancini estará de volta ao banco, já que a punição é apenas pelo estadual.

Yago e Denílson ficarão à disposição novamente. Kanu segue sem atuar, já que sua suspensão é em dias. Os lesionados devem seguir fora. O time se reapresent­a na manhã de hoje na Toca do Leão.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil