Correio da Bahia

Ao menos 24 estados registram manifestaç­ões

-

No Distrito Federal e em outros 24 estados brasileiro­s foram registrado­s atos em apoio ou contra o ex-presidente Lula. Além da Bahia, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantis tiveram protestos pró-Lula.

O Rio Grande do Norte teve também atos contra o ex-presidente. No Paraná, as manifestaç­ões exaltaram o despacho do juiz Sérgio Moro e pediram a prisão de Lula.

Atos de violência também foram registrado­s, como o da Paraíba, onde uma mulher foi baleada na perna em um dos bloqueios realizados na BR-101. O MST (Movimento dos Trabalhado­res Sem Terra) informou que fechou rodovias em 16 estados, ontem. Já a Polícia Rodoviária Federal comunicou que foram 11 estados com várias estradas interrompi­das. Na Bahia foram interditad­os trechos da BR-330 e da BR-101.

Na capital federal, os manifestan­tes se reuniram em frente ao Conic, na área central de Brasília, em um ato de apoio ao ex-presidente Lula. Por volta das 17h, a Polícia Militar do DF estimava presença de 300 pessoas no local. Os organizado­res não informaram estimativa.

Em São Paulo, os atos foram centraliza­dos em São Bernardo do Campo. Em Ribeirão Preto, Promissão e Presidente Prudente também houve apoio a Lula. No Rio de Janeiro, manifestan­tes contrários à prisão saíram da Candelária em direção à Cinelandia, no Centro. Não há estimativa do número de participan­tes. Eles cantaram músicas contra o juiz Sérgio Moro.

 ??  ?? Em Curitiba, atos foram a favor da decisão de Moro e da prisão de Lula
Em Curitiba, atos foram a favor da decisão de Moro e da prisão de Lula

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil