Correio da Bahia

Com o coração dividido

-

Quando o juiz apitar pela última vez no clássico Ba-Vi, amanhã, no Barradão, jogadores de Bahia ou Vitória vão sentir o sabor de conquistar um título do Campeonato Baiano. Mas o que para muitos será inédito, para um jogador que marcou época na dupla Ba-Vi é praticamen­te marca registrada.

Dono de seis títulos baianos, três pelo Bahia e três pelo Vitória, Bebeto Campos lembra com carinho dos tempos que defendeu os dois times. “Eu consegui vencer seis títulos, três pelo Vitória, três pelo Bahia, o que para mim é muito importante, título é sempre importante e eu sempre consegui pelas duas equipes”, diz ele, que só titubeia ao ser questionad­o para quem vai torcer na disputa.

“O coração do Bebeto é complicado, gosta muito das duas equipes. Eu sou muito grato ao Vitória, muito grato ao Bahia, agradeço pela

O coração do Bebeto é complicado, gosta muito das duas equipes. Eu sou muito grato ao Vitória e ao Bahia Bebeto Campos

oportunida­de de ter jogado por esses dois times. A torcida do Vitória gostava muito de mim, a do Bahia também, e por isso eu vou ficar de fora dessa. Quem for campeão no domingo eu vou ficar feliz”, comenta o ex-volante.

Depois de surgir no Vitória e conquistar os títulos baianos de 1995, 1996 e 1997, Bebeto Campos desembarco­u no Fazendão em 1998 após passagem pelo Fluminense. No tricolor, o volante jogou até 2003 e esteve em campo nas duas únicas conquistas que o Esquadrão conseguiu dentro do Barradão: o Baianão de 1998 e a Copa do Nordeste de 2002.

“Tive a oportunida­de de atuar nas duas equipes e, por conhecer bem o Barradão, fui criado lá, ser campeão em cima do Vitória lá dentro para mim fui muito bom, eu tinha acabado de sair, fui para o Fluminense do Rio e depois para o Bahia, foi uma alegria imensa. Na época, nosso time era muito bom, tinha Uéslei, Robson Luís, Clebson, Fábio Baiano...”, lembra ele sobre a conquista de 1998.

Questionad­o sobre qual conselho daria aos jogadores do Bahia, que tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título, Bebeto avisa. “Clássico se decide muito em detalhes, é motivação. Acho que o Bahia tem que ter inteligênc­ia”, analisou. As arquibanca­das do Barradão estarão lotadas no clássico da final do Campeonato Baiano, amanhã, às 16h. Os ingressos para o setor de arquibanca­da esgotaram no início da tarde de ontem. De acordo com a parcial divulgada pelo Vitória às 19h15, já são 28.838 rubro-negros garantidos no Ba-Vi de torcida única, incluindo os sócios do clube.

Quem não comprou ingresso ainda pode assistir à partida no setor de cadeiras, cuja unidade está à venda por R$ 60 e R$ 30 (meia). O Vitória informa que restam menos de mil à venda.

Hoje é possível adquirir as entradas nas bilheteria­s do Barradão (9h às 17h), nas lojas oficiais localizada­s nos shoppings Capemi (10h às 16h) e Paralela (10h às 20h), além do site da Futebol Card (www.futebolcar­d.com).

Amanhã, as vendas acontecerã­o apenas nas bilheteria­s do Barradão, também das 9h às 17h.

 ??  ??
 ??  ?? Ex-volante, Bebeto não revela a torcida para o clássico
Ex-volante, Bebeto não revela a torcida para o clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil