Correio da Bahia

Mídia internacio­nal dá destaque

-

A imprensa internacio­nal ficou de olho na prisão de Lula e repercutiu o assunto ontem. Após Lula se entregar à Polícia Federal, o jornal americano The New York Times disparou o alerta aos celulares de seus leitores: “Ex-presidente do Brasil se entrega para cumprir 12 anos de prisão por corrupção, uma impression­ante queda para um líder que transformo­u o país”.

O Washington Post também lembrou de sua trajetória como filho de agricultor­es analfabeto­s e líder sindical e do governo que tirou 20 milhões de brasileiro­s da pobreza, segundo estudo do Banco Mundial.

“Lula ficará em uma cela de pouco menos de 15 m², com um assento sanitário privativo e chuveiro”, informou o francês Le Monde, segundo o qual o petista deve ficar de fora da eleição na qual, “ironicamen­te, está quase 20 pontos percentuai­s à frente das intenções de voto”.

O argentino Clarín transmitiu ao vivo, na página inicial de seu site, as imagens da rendição de Lula, destacando o “forte aparato de segurança” na chamada.

O Wall Street Journal destacou o trecho do discurso em que Lula afirmou que “não é mais um ser humano, mas uma ideia”.

O espanhol El País registrou que Lula afirma ser inocente e que fez um chamamento para que seus simpatizan­tes defendam suas ideias, por meio da declaração de que “há milhões e milhões de Lulas para andar por ele”.

 ??  ?? Manifestan­tes comemoram a prisão de Lula até com champagne
Manifestan­tes comemoram a prisão de Lula até com champagne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil