Correio da Bahia

Ônibus voltam a circular no Nordeste

-

No sábado (7), os ônibus deixaram de circular nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas e só voltaram ao serviço na manhã de ontem. O Sindicato dos Rodoviário­s decidiu suspender a circulação após dois ônibus terem sido incendiado­s no Vale das Pedrinhas e um em Amaralina. Um suspeito pelos incêndios foi preso no domingo.

Os três veículos foram queimados após a morte de Ítalo Alves de Jesus Pereira, 21 anos, conhecido como Rato, na sexta-feira (6), durante um confronto com policiais militares na Chapada do Rio Vermelho.

Na ocorrência de ontem, em Pero Vaz, os suspeitos informaram que pretendiam incendiar os ônibus como forma de protesto pela morte dos três comparsas não identifica­dos pela polícia. “Eles disseram que iam fazer uma manifestaç­ão contra as mortes”, explicou o delegado Luiz Henrique Ferreira.

Após a morte dos três comparsas de Chantal, a polícia afirmou ter apreendido uma pistola calibre 9 milímetros (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal), uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições e porções de maconha, crack e cocaína.

O CORREIO não conseguiu confirmar na noite de ontem se os ônibus já tinham retornado ao final de linha de Pero Vaz.

No caso do Nordeste, a represália contra a morte de Ítalo resultou na efetiva destruição de três coletivos.

 ??  ?? Chantal, 19, ordenou os ataques
Chantal, 19, ordenou os ataques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil