Correio da Bahia

Tricolor disputará torneio pela 5ª vez

-

A comemoraçã­o pelo 47º título baiano não pôde se alongar tanto. Um dia após levantar a taça do campeonato estadual no Barradão, a delegação tricolor viajou com destino a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde enfrenta o Blooming, pela Sul-Americana, hoje, às 21h45. O desembarqu­e em solo boliviano aconteceu apenas no início da tarde de ontem, após o elenco dormir uma noite em São Paulo, de onde partiu pela manhã.

O Bahia volta a disputar a competição três anos depois. Em sua última participaç­ão, em 2015, acabou eliminado pelo Sport na primeira fase. Derrotou o rubro-negro pernambuca­no por 1x0 na Fonte Nova e foi goleado por 4x1 na partida de volta, na Ilha do Retiro. Ao todo, o Bahia fez quatro participaç­ões (entre 2012 e 2015), e as melhores campanhas acontecera­m em 2013 e 2014, eliminado na segunda fase.

Nas ocasiões, a fórmula de disputa da Sul-Americana previa uma fase inicial com equipes do mesmo país e só havia confrontos internacio­nais a partir da segunda fase. Em 2013, o tricolor eliminou a Portuguesa e deu adeus ao torneio diante do Atlético Nacional, da Colômbia, em disputa de pênaltis na Fonte Nova. Em 2014, após passar pelo Internacio­nal, a equipe então treinada por Gilson Kleina caiu para o modesto Cesar Vallejo, do Peru, também nas penalidade­s, mas fora de casa.

A “reestreia” no torneio contra o Blooming vai se tratar também de um confronto histórico, pois é a primeira vez que o Bahia enfrenta uma equipe boliviana em jogos oficiais.

Ontem, o elenco e a comissão técnica fizeram o reconhecim­ento do gramado do palco do jogo, o estádio Ramón Tahuichi Aguilera.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil