Correio da Bahia

Brumado se declara à torcida: ‘coisa linda’

- FERNANDA VARELA

O primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro veio. Foi sofrido, suado, mas o torcedor tricolor deixou a Fonte Nova com um sorriso largo no rosto, com um golzinho do garoto Júnior Brumado, no último minuto do jogo.

Se a arquibanca­da estava tomada por emoção, o mesmo aconteceu dentro de campo. Ainda um pouco sem reação, o autor do gol aos 49 do 2º tempo estava com os olhos brilhando. “É de uma importânci­a, né? Olhe aí, que coisa linda”, disse, apontando para os torcedores. “Sair de um 0x0, em um jogo batalhado, e fazer gol para alegrar e agradar eles. Isso é muito importante para um jogador profission­al. Eu tenho só 18 anos e estou podendo dar alegria para a torcida. É isso que importa, sabe? Trabalho para dar alegria a eles”, afirmou o garoto, emocionado.

O gol que salvou o tricolor, como deve ser, foi muito festejado. O meia Vinícius, que deixou o campo no segundo tempo, para a entrada de Régis, admite que ficou aliviado. “A gente começou bem o jogo e poderíamos ter feito o gol no começo, para facilitar. Mas a gente precisa ressaltar que o time não desistiu em nenhum momento. Brumado foi muito feliz ali, no bate-rebate. É importante, porque Brasileirã­o é difícil. Lá no fim, esses três pontos vão fazer a diferença”, acredita o meia.

O discurso de Vinícius foi o mesmo do lateral-esquerdo Léo, que não escondeu a euforia e admitiu que ia comemorar bastante o resultado do jogo. “Campeonato Brasileiro é muito difícil. Todas as equipes são muito bem treinadas, têm jogadores de qualidade, e hoje foi um jogo muito duro. Essa vitória, a gente tem que valorizar, cara. Foi contra o Santos, um time de peso. A gente tem que comemorar muito. Estou muito feliz, nosso time lutou, não desistiu”, celebrou o lateral.

Agora, o Bahia terá quatro dias para descansar e treinar. Na quinta-feira, o time já volta a campo para enfrentar o Botafogo da Paraíba, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O duelo da volta acontecerá somente no dia 3 de maio, no mesmo horário, na

Fonte Nova. Guto Ferreira chegou mais do que exaltado à coletiva de imprensa, após o jogo. Não era para menos: o técnico foi expulso no segundo tempo e teve que ver o jogo dos vestiários. “Eu me exaltei numa falta que Marco Antônio recebeu. Quase teve o tornozelo arrancado”, disse. O comandante tricolor comemorou o resultado, dizendo que houve justiça no fim. “No primeiro tempo nós fizemos um baita jogo. Praticamen­te, o Santos não jogou”, afirmou.

 ??  ?? Depois, o centroavan­te correu para a galera e beijou o escudo tricolor
Depois, o centroavan­te correu para a galera e beijou o escudo tricolor
 ??  ?? Léo, do Bahia, chegou bastante ao ataque no jogo contra o Santos
Léo, do Bahia, chegou bastante ao ataque no jogo contra o Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil