Correio da Bahia

Timberwolv­es derrota o Rockets

-

O Timberwolv­es derrotou o Rockets por 121 a 105, em casa, naquela que foi a sua primeira vitória após 14 anos em um jogo válido pelos playoffs da NBA. Com o triunfo, a equipe reduziu para 2 a 1 a vantagem do rival. O Praia Clube conquistou ontem, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o primeiro título da Superliga Feminina de Vôlei de sua história ao vencer o Sesc-RJ por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/17, e depois ainda ao triunfar por 25 a 18 no chamado Super Set, que foi criado como novidade para a decisão deste ano.

Antes decidida em partida única, a Superliga desta vez teve dois jogos para definir o clube campeão, sendo que no confronto de ida da final, realizado no Rio, o time comandado pelo técnico Bernardinh­o havia vencido por 3 sets a 1.

Pelo novo regulament­o, uma vitória do Praia Clube por qualquer placar forçaria a realização do denominado Super Set de desempate, o que acabou acontecend­o. E o time de Minas Gerais manteve neste set extra o seu domínio, imposto principalm­ente na primeira e na terceira parcial, para voltar a superar o Sesc-RJ, maior ganhador da história da Superliga e que buscava o seu 12º título.

O confronto, por sinal, marcou a aposentado­ria da líbero Fabi, do Sesc, bicampeã olímpica pela seleção brasileira com os ouros conquistad­os nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2018. Em 20 anos de dedicação ao vôlei, ela também defendeu a equipe carioca durante 13 temporadas.

E o Praia Clube triunfou após uma grande atuação de uma equipe que conta com Fabiana, Fernanda Garay e Walewska, três nomes da seleção brasileira. A brasileira Rose Volante teve sucesso na luta em que pela primeira vez defendeu o cinturão de campeã mundial da categoria peso leve da Organizaçã­o Mundial de Boxe. Em combate realizado em Santos, ela viu a equipe da panamenha Lourdes Borbua jogar a tolha no ringue, em sinal de desistênci­a da pugilista, antes do início do sexto round, e assim assegurou o triunfo.

Aos olhos dos campeões mundiais Miguel Oliveira e Popó, a paulistana conquistou o seu objetivo ao manter o cinturão que alcançou em dezembro passado. E agora passou a ostentar um cartel de 13 vitórias, sendo sete por nocaute.

No final do quarto assalto, a brasileira conseguiu a primeira queda. A panamenha voltou para o quinto round, mas foi derrubada novamente. No intervalo do quinto para o sexto round, porém, a equipe de Lourdes jogou a toalha no ringue para avisar que ela não reunia mais condições de seguir no combate.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil