Correio da Bahia

Perda total

- MILENA TEIXEIRA, COM SUPERVISÃO DO CHEFE DE REPORTAGEM JORGE GAUTHIER

perna direita, o motorista, que se identifico­u como Mateus, estava lúcido. “Ele pediu para a gente ligar pra irmã dele antes de ser socorrido”, contou. O condutor não teve ferimentos graves. Uma equipe do Salvar foi enviada ao local para prestar os primeiros socorros.

Segundo moradores da região, é “comum” que acidentes aconteçam no local. “O último acidente que aconteceu aqui foi em setembro. Inclusive, uma pessoa morreu. Agora, quem se prejudica é a gente, porque falta luz, afeta o trânsito e o comércio ainda fica fechado”, disse a professora Maria Augusta.

Um levantamen­to da Superinten­dência de Trânsito (Transalvad­or) aponta uma média de três acidentes por mês, desde 2017, na Marquês de Monte Santo. O número de acidentes na via tem chamado atenção da Transalvad­or, afirmou o superinten­dente do órgão, Fabrizzio Muller. “A gente está fazendo um estudo técnico para implantar um equipament­o (radar) naquela região”, informou Muller.

Além do fornecimen­to de energia interrompi­do, o acidente causou prejuízos a comerciant­es do Rio Vermelho.

O dono do curso Aprende Idiomas, Samuel Dias, estimou que deixou de recolher pelo menos R$ 1,5 mil com o fechamento da loja. “Toda vez que tem acidente aqui, eu já fico imaginando, porque a unidade não funciona e os alunos ficam sem aula. Hoje ainda é o dia que eles realizam o pagamento. Dá pra pagar amanhã, mas aí gera uma série de transtorno­s pra mim”, explicou ele.

Júlio Costa lembrou que em um outro acidente, em 2012, ele teve que pagar parte do conserto do poste.

Por volta das 20h de ontem, a Coelba informou que ainda havia consumidor­es sem energia, enquanto a empresa finalizava a colocação dos postes. No trânsito, a Rua Oswaldo Cruz permanecia funcionand­o em mão dupla, devido à interdição da Marquês de Monte Santo.

 ??  ??
 ??  ?? Veículo bateu em poste no bairro do Rio Vermelho por volta das 4h15
Veículo bateu em poste no bairro do Rio Vermelho por volta das 4h15

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil