Correio da Bahia

Polícia encontra dinheiro vivo

-

A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 200 mil na residência do presidente nacional do Partido Progressis­ta (PP), o senador Ciro Nogueira. A informação sobre apreensão de valores foi confirmada pelo advogado do senador, o criminalis­ta Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Nogueira teve o gabinete no Senado Federal e a residência em Teresina (PI) alvos de busca e apreensão da PF ontem.

De acordo com Kakay, o fato da PF ter encontrado valores na residência do senador é “facilmente justificad­a, pois o senador tem em seu IR (imposto de renda) valores em moeda regularmen­te declarados”.

“Ademais, dentro dos cofres localizado­s na residência, cujas senhas foram voluntaria­mente fornecidas pelo casal, também tinham pertences e valores particular­es de sua esposa, que é deputada federal”, disse Kakay. O advogado disse que vai solicitar a devolução dos valores.

Investigad­o junto com Ciro Nogueira, por supostamen­te tentar obstruir a investigaç­ão com eles no inquérito do Quadrilhão do PP, o deputado pernambuca­no Dudu da Fonte é conhecido no Congresso Nacional por sua atuação nos bastidores.

No terceiro mandato consecutiv­o, ele ganhou influência no cenário político em 2015, após assumir a liderança do PP na Câmara com a ajuda do então presidente da Casa recém-eleito Eduardo Cunha (MDB-RJ), de quem era aliado. Da Fonte já foi denunciado pela Procurador­ia-Geral da República (PGR) duas vezes.

Durante a votação do impeachmen­t da hoje ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado do PP chegou a negociar voto a favor da petista em troca de cargos no governo federal, como noticiou o jornal O Estado de S. Paulo à época. No fim, porém, acabou votando pelo afastament­o de Dilma. Na hora da votação, colocou o filho, então com 15 anos de idade, para anunciar seu voto no plenário da Câmara.

 ??  ?? Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o ex-líder na Câmara Dudu da Fonte são alvos da PGR
Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o ex-líder na Câmara Dudu da Fonte são alvos da PGR
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil