Correio da Bahia

Mainha voltou

- SHOW UM PRESENTE PARA SALVADOR. DOMINGO, ÀS 17H30. PERCURSO ENTRE O CLUBE ESPANHOL E O FAROL DA BARRA.

Desde que foi anunciada a data de seu primeiro show após o nascimento das gêmeas, Helena e Marina, em 10 de fevereiro, Ivete Sangalo vem se preparando com afinco para esse reencontro com seus fãs, ou “zamuris” como ela costuma chamá-los nas redes sociais. E o dia está chegando.

Nesse domingo, a partir das 17h30, um mês depois da data do aniversári­o de Salvador, a cantora comanda um trio elétrico no circuito Orlando Tapajós, saindo do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra. Intitulado Um Presente para Salvador, o evento é totalmente custeado pela cervejaria Schin, com apoio da prefeitura, que entra com os serviços de ordenament­o do trânsito e transporte, limpeza e segurança.

Em entrevista via email ao CORREIO, Ivete contou o que os baianos podem esperar desse seu retorno aos palcos depois das meninas: “Os baianos podem esperar uma pessoa, uma artista morrendo de saudade, querendo voltar, matando a saudade do Carnaval”.

A cantora contou que a ideia de fazer o show no trio elétrico foi bem especial, porque, de alguma maneira, repete o clima do Carnaval. “Eu vou voltar com uma quente e duas fervendo e tô louca pra cantar No Groove, pra ver a massa dançando, vai ser um sonho pra mim”, disse, referindo-se a seu novo hit.

Longe dos palcos desde o how no Réveillon de Salvador, Ivete disse que não esperava voltar para os braços do público em Salvador, em cima de um trio elétrico, num circuito que é tão significat­ivo para ela. “Então vai ser uma delícia!”, garantiu.

Sobre o show, Ivete disse que o tempo de duração está estimado em duas horas, com um repertório bem forte, incluindo seus grandes sucessos. “Mas é aquela coisa... então teremos uma festa com hora pra começar, mas sem hora para acabar”, disse.

Conhecida por ser uma mulher e uma artista superativa, Ivete contou como foi ficar afastada da carreira desde este período. “Na verdade, o que me pegou mais foi ficar afastada do Carnaval, porque eu continuei ativa, embora grávida, mas muito ativa. Mantive meu ritmo de vida normal, mas por indicação médica, o Carnaval não seria adequado, haja visto que as meninas nasceram no sábado de Carnaval. Eu fiquei saudosa, mas ao mesmo tempo muito tranquila pela chegada das minhas duas filhinhas e sabendo que era um momento que o público tava torcendo por mim. Não foi uma ausência por um motivo ruim, foi uma ausência por um motivo muito especial, foi um misto de saudade, mas de alegria também”, afirma Ivete.

Com agenda cheia, que inclui show em maio com o cantor Luis Fonsi; festa no mesmo mês, em parceria com a boate San Sebastian em Morro de São Paulo; e show com Gilberto Gil em São Paulo, em junho, Ivete já está preparando o repertório para o novo DVD, que ela gravará no Allianz Parque em dezembro, com muita música autoral e vários convidados. “Mas é surprise”, arrematou.

 ??  ?? Em show exclusivo, Ivete se apresenta domingo, entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra
Em show exclusivo, Ivete se apresenta domingo, entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil