Correio da Bahia

Esporte Falta calibrar o pé

-

Se a máxima do futebol de que ‘atacante vive de gols’, valer para o Bahia, nos últimos jogos, a vida de Edigar Junio não tem sido muito boa como referência do ataque tricolor. Apesar do gol marcado sobre o rival Vitória no primeiro duelo da final do Campeonato Baiano, a fase artilheira e decisiva de Edigar parece ter ficado em 2017, quando marcou 15 vezes em 40 partidas com a camisa tricolor - sendo dez deles em nove rodadas da Série A.

É indiscutív­el que o retorno de Edigar como referência deixou o ataque tricolor mais poderoso, mas é preciso colocar o pé na forma. Até aqui, o jogador soma apenas cinco gols em 20 partidas entre Baianão, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Para se ter uma ideia, o garoto Júnior Brumado, reserva e que já surge como sombra a Edigar, contabiliz­a quatro tentos, um deles salvador aos 48 minutos contra o Santos. Já Hernane, que deixou o elenco no início de fevereiro, tem três, dois a menos que o camisa 11.

Contra o Atlético-PR, ontem, na Fonte Nova, Edigar voltou a fazer uma partida abaixo do que se espera dele. Em dia que o jogo coletivo do Esquadrão funcionou, ele não conseguia conectar as jogadas e era facilmente desarmado pela defesa atleticana. Para completar, perdeu uma chance clara, dentro da pequena área, em passe açucarado de Zé Rafael, que poderia dar ao Esquadrão o triunfo e posições próximas ao pelotão de frente.

A tônica tem sido a mesma na temporada: boas chances criadas, mas que acabam desperdiça­das e não são traduzidas em gol. De acordo com o site de estatístic­as Footstats, Edigar somou seis finalizaçõ­es nos três jogos em que fez na Série A.

O desempenho no Brasileirã­o não é nada animador: quatro erradas e apenas duas certas. Até aqui, falta a efetividad­e necessária para as aspirações do time em alçar voos maiores na temporada 2018. Pelo Bahia, Edigar Junio já provou sua qualidade técnica e faro de gol, mas é sempre bom lembrar que a carruagem passa. Brumado pede passagem e a camisa 9 ainda está vaga no elenco tricolor.

 ??  ?? Edigar Junio tenta jogada durante partida contra o Atlético-PR: atacante teve a melhor chance do jogo, mas não conseguiu marcar
Edigar Junio tenta jogada durante partida contra o Atlético-PR: atacante teve a melhor chance do jogo, mas não conseguiu marcar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil