Correio da Bahia

Chegou a hora de ganhar

- FábioVasco­ncelos

Na estreia, o empate em 2x2 contra o Flamengo, que jogou a maior parte da partida com um jogador a menos no Barradão, deixou a torcida com o gosto do triunfo na boca. Mas ele não veio. Contra o Galo, no Independên­cia, vacilos recorrente­s e um despertar tardio, deram o triunfo aos donos da casa por 2x1.

Portanto, dos seis pontos em disputa, apenas um conquistad­o. Apesar de estar apenas no início da competição, que terá 38 rodadas, uma vitória diante do América-MG, além de garantir três pontos na tabela, dão mais tranquilid­ade para os próximos compromiss­os do Leão em outras competiçõe­s, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Para buscar gols diante do Coelho, hoje, às 20h, no Estádio Independên­cia, em Belo Horizonte, Vagner Mancini conta com o artilheiro Neilton, que volta ao estádio em que desperdiço­u grande chance, no caso, contra o Atlético-MG. Terá, assim, uma oportunida­de de se redimir e aumentar sua conta. O camisa 10 do Leão já marcou 14 gols neste ano, em 23 partidas disputadas.

Mancini ainda terá dois reforços no ataque: Wallyson e Lucas Fernandes, recém-contratado­s. O primeiro estava no ABC-RN, clube em que jogou 16 partidas e marcou nove gols em 2018.

Apesar de preferir jogar pelos lados do campo, Wallyson se mostrou à disposição de Mancini para contribuir com o ataque do Leão, que até agora registrou 54 gols na temporada. “Prefiro jogar pelas pontas, pelas beiradas. Mas, se precisar que eu jogue enfiado dentro da área, vou procurar fazer o meu melhor”, disse.

Lucas Fernandes já passou até pelas categorias de base do Vitória, mas não se profission­alizou pelo clube. No início deste ano, defendeu o Paraná, mas disputou apenas seis partidas, a última delas em março. A última vez que balançou as redes foi em julho de 2016, quando ainda atuava pelo Avaí.

Mancini encerrou ontem pela manhã, ainda em Salvador, a preparação para o confronto de hoje. A atividade teve um treinament­o tático e de bola parada na primeira parte, seguido do tradiciona­l rachão.

As baixas ficam por conta do lateral-esquerdo Juninho e do meia Nickson, vetados pelo Departamen­to Médico (DM). O lateral sentiu um desconfort­o muscular, enquanto o meia reclama de dores no joelho.

Naturalmen­te, Juninho deve ser substituíd­o por Pedro Botelho, que chegou a ser titular da equipe no período em que ele estava atuando improvisad­o de meia, durante a contusão de Rhayner.

Apesar de já ter o lateral-direito Jeferson à disposição, o comandante rubro-negro deve insistir com a improvisaç­ão e manter Zé Welison na posição. Assim, o provável time que entra em campo hoje é Caíque, Zé Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denilson.

Entre os relacionad­os, vale registrar também a volta de Fillipe Soutto. O volante era titular do time até o retorno de Willian Farias.

 ??  ?? Neilton é a principal esperança de gols do Vitória hoje, no Independên­cia, onde encara o América-MG pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro: Leão ainda não venceu na competição
Neilton é a principal esperança de gols do Vitória hoje, no Independên­cia, onde encara o América-MG pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro: Leão ainda não venceu na competição
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil