Correio da Bahia

Leão quer manter tabu contra o Coelho

-

Se você é torcedor rubro-negro e acredita em superstiçã­o, essa é a hora de fazer valer a crença. O América-MG nunca venceu o Vitória em jogos válidos pela elite do futebol nacional. Eles duelaram seis vezes na Série A do Brasileiro, com quatro triunfos do Leão e dois empates. Os mineiros marcaram cinco gols, enquanto os rubro-negros balançaram as redes em nove oportunida­des. Os encontros na elite nacional acontecera­m nos anos de 1972, 1998, 2000, 2001 e 2016.

O último confronto aconteceu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. A partida terminou com triunfo do Vitória por 2x1, na Arena Fonte Nova. Os tentos do Leão foram anotados por Marcelo e David, enquanto o lateral-esquerdo Danilo Barcelos descontou para o Coelho. O América-MG estreou bem no Brasileiro, com triunfo sobre o Sport, por 3x0. Na segunda rodada, no entanto, acabou derrotado pelo Flamengo, por 2x0. Hoje, diante do Vitória, às 20h, no Independên­cia, o time tenta retomar o caminho dos triunfos.

O técnico Enderson Moreira finalizou ontem a preparação para a partida. Na primeira parte, uma palestra com a comissão técnica. Depois, os goleiros fizeram treinament­o à parte. Os demais jogadores fizeram exercícios físicos e com bola.

O zagueiro Lima, com uma lesão na cartilagem do joelho direito, e o goleiro Fernando, que se recupera de uma virose, foram as baixas. O meia Serginho, que teve passagem pelo Vitória em 2016, é um dos destaques do time mineiro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil