Correio da Bahia

A vitória caiu no colo

- Estadão Conteúdo

Na corrida mais tumultuada da temporada da Fórmula 1 até agora, Lewis Hamilton contou com erros dos rivais para vencer o GP do Azerbaijão, ontem, e faturou sua primeira vitória do ano. O atual campeão era apenas o terceiro a quatro voltas do fim, mas uma falha do alemão Sebastian Vettel e um pneu furado do finlandês Valtteri Bottas deu a vitória ao inglês.

Além do triunfo na prova, Hamilton comemorou a subida à primeira colocação do Mundial de Pilotos. Ele chegou aos 70 pontos, quatro a mais que Vettel. O finlandês Kimi Raikkonen, segundo na prova de ontem, é o terceiro na colocação geral, com 48. Bottas, em quarto, tem 40.

Vettel largou bem e manteve Hamilton atrás de si, seguido por Bottas. A disputa pela ponta foi logo adiada pela entrada do safety car na pista, em razão de duas batidas: uma entre Sergey Sirotkin e Fernando Alonso e outra envolvendo Kimi Raikkonen e Esteban Ocon.

Durante a prova, Vettel seguiu abrindo vantagem na liderança, sem sofrer qualquer ameaça de Hamilton. O inglês, por sinal, até ajudava o alemão, como aconteceu na 22ª volta, quando errou e saiu da pista. Em seguida, foi para os boxes colocar os pneus macios. Voltou em terceiro, atrás de Bottas e com desvantage­m de 17s para Vettel.

Na volta 47, após a saída do safety car da pista, era Bottas que liderava, com Vettel em segundo. Ao tentar fazer a ultrapassa­gem, o então vice-líder cometeu um erro e caiu para quarto lugar. Hamilton aproveitou para assumir a liderança após abandono de Bottas, por causa de um pneu furado. Raikkonen terminou em segundo e Sergio Pérez em terceiro.

Data: 13 de maio

Local: Circuito de Barcelona

Horário: 10h10, com transmissã­o da TV Bahia

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil