Correio da Bahia

24h Rainha de todos

- LAURA FERNANDES

Aperto, cheiro de suor e cerveja, pessoas fantasiada­s, solas de sapato perdidas no chão, uma briga só para constar, becos lotados e camarotes improvisad­os: apartament­os, bares, restaurant­es e muros garantiram a vista privilegia­da. Era Carnaval em Ondina em pleno 29 de abril.

“Eu tenho um Carnaval só meu, porra!”, vibrou a cantora Ivete Sangalo, 45, sem papas na língua, para comemorar seu retorno aos palcos depois de dar à luz às gêmeas Marina e Helena, há menos de três meses. “Salvador, mainha tá de volta! Eu queria chegar já descendo a madeira. Não imaginam o prazer que é estar de volta”, vibrou, tendo como resposta do público, em coro: “Ôooo, a rainha voltou!”.

Teve gente que chorou pra ver Ivete, gente que comemorou o aniversári­o, gente que faltou o aniversári­o da filha, ou veio de longe só para ver o show da artista que cantou durante três horas de Ondina ao Farol, uma hora a mais que o prometido. “Comemoramo­s ontem!”, gargalhou a pedagoga baiana Manuela Guimarães, 40, que, no dia do aniversári­o da filha, estava sozinha em plena pipoca, vestida de mulher-maravilha. “Ontem fui mãe, hoje sou fã!”, justificou, rindo.

Hits de todas as fases da carreira de Ivete fizeram a trilha do percurso que também contou com sucessos da axé music e até do pagode, como Popa da Bunda e Toda Boa, interpreta­dos com o cantor Márcio Victor. “Eu quase pari quando vi ele vestido de grávida no Carnaval. No meio do percurso, o peito virou bunda, a bunda virou peito”, disse Ivete, arrancando uma gargalhada do cantor. “Foi coisa de irmão”, justificou Márcio, rindo. “Tô toda comprimida, porque ainda tem uma pochete aqui. E os peitos estão enormes já, enchendo [de leite]. Mas não tem nada, não, em casa a gente ‘esvazeia’”, brincou Ivete.

Foi nesse clima bem-humorado que aconteceu seu Carnaval. Ivete até tentou, mas não conseguiu fugir da folia em 2018. “Meu filho perguntou: mãe, quantas pessoas devem ter aí? Não sei, mas o amor é grande. Antes de você nascer, mamãe já tinha esse amor aí!”, disse Ivete, surpresa com o tamanho da pipoca.

“Aí, quando chego aqui no Farol, cheio como nunca vi na vida em todos os carnavais, fico envaidecid­a mesmo! Vem uma vozinha e diz: ‘Tá vendo que valeu a pena?’ O melhor caminho que tomei foi cantar axé. Não interessa se faz sucesso, mas quando canto pra vocês é muito forte”, agradeceu Ivete.

 ??  ?? Menos de três meses depois do nascimento das gêmeas, Ivete Sangalo puxou mais três horas de trio
Menos de três meses depois do nascimento das gêmeas, Ivete Sangalo puxou mais três horas de trio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil