Correio da Bahia

Nova tentativa

-

O Vitória oficializo­u, ontem, a contrataçã­o do zagueiro Aderllan Santos. O atleta já tem aproximada­mente 10 dias em treino na Toca do Leão. O contrato do jogador com o rubro-negro é válido até o dia 31 de dezembro deste ano e ele está apto a atuar contra o Fluminense, no domingo, pois já está regulariza­do na CBF.

Aderllan, que tem 29 anos e é pernambuca­no de Salgueiro, chega do São Paulo. O zagueiro construiu a carreira em Portugal, onde atuou pelo Trofense e pelo Braga, e depois foi para o Valência, da Espanha, antes de ser emprestado ao tricolor paulista no ano passado. Tem contrato com o time espanhol até junho de 2020.

Aderllan é o 15º jogador anunciado pelo Vitória neste ano. Antes dele, chegaram o zagueiro Walisson Maia, os laterais Lucas, Bryan, Pedro Botelho e Jeferson, os volantes Lucas Marques e Rodrigo Andrade, os meias Rhayner, Alexander Baumjohann e Guilherme Costa e os atacantes Denílson, Jonatas Belusso, Wallyson e Lucas Fernandes. A única posição não reforçada foi a de goleiro. O elenco tem 39 jogadores.

Agora, os zagueiros rubro-negros são Aderllan, Kanu, Ramon, Bruno Bispo, Walisson Maia, além de Josué e Léo Xavier, que foram promovidos da base e não fizeram nenhum jogo na temporada. Kanu e Ramon são os atuais titulares.

O jogador chega para tentar ajudar a resolver um problema na temporada. Em 29 jogos realizados em 2018, o Vitória sofreu 55 gols, o que dá a média de 1,89 por partida.

Até agora, o técnico Vagner Mancini testou sete formações de dupla de zaga diferentes. A que mais atuou junta foi Kanu e Bruno Bispo. Os dois atuaram em nove jogos e sofreram 10 gols (média de 1,1 por confronto). Em seguida, com seis jogos, estão as duplas Kanu e Ramon e Walisson Maia e Ramon. A primeira sofreu sete gols (1,16), enquanto a segunda tomou seis (um por jogo).

A dupla formada por Kanu e Wallace entrou em campo três vezes, com saldo final de três gols sofridos. Já as formações das duplas Ramon e Bruno e Walisson Maia e Bruno entraram em campo duas vezes cada e ambas sofreram dois gols nesses jogos.

A dupla que menos atuou foi Kanu e Walisson Maia, que jogou junta apenas uma vez, sofrendo um gol.

Com a camisa do São Paulo, entre 2017 e 2018, Aderllan entrou em campo cinco vezes e a equipe sofreu quatro gols. Pelo Valência, da Espanha, onde jogou nos anos de 2016 e 2017, o zagueiro fez 38 jogos e time tomou 55 gols.

 ??  ?? Aderllan Santos, enfim, chega para tentar resolver problemas defensivos
Aderllan Santos, enfim, chega para tentar resolver problemas defensivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil