Correio da Bahia

Só o básico

-

O time praticamen­te reserva do Bahia deu conta do recado ontem. Empatou em 0x0 com o Botafogo-PB, manteve a invencibil­idade de 14 jogos do tricolor em Pituaçu e garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste por conta do resultado conquistad­o no jogo de ida, quando bateu o Belo por 2x1 em João Pessoa.

Mesmo com apenas três titulares – Douglas, Tiago e Zé Rafael –, o Bahia tinha qualidade em campo infinitame­nte maior do que o adversário. Por isso, dominou o jogo.

Apesar disso, a atuação tirou toda a paciência do torcedor. A cara de ‘quase-gol’ que o time tinha no início do ano voltou com peso: foram pelo menos quatro chances claríssima­s perdidas.

A festa de gols perdidos se concentrou, principalm­ente, na primeira etapa. Começou aos 13 minutos: Élber chutou de fora e carimbou a trave, Zé Rafael chegou no rebote e Walber salvou em cima da linha. Na sequência, Zé mandou de novo para fora.

Aos 23, Brumado recebeu na área e ajeitou para Régis soltar a pancada, mas Saulo salvou. Depois, Zé Rafael perdeu outra. Recebeu cruzamento da direita livre, na linha da pequena área, mas chutou por cima do gol.

Aos 30, Brumado mandou de cabeça para o gol, anulado por impediment­o. Mas Zé estava impossível. Aos 37, arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o Botafogo enfim assustou. Tentou cercar mais a área de Douglas, mas a melhor oportunida­de veio apenas de falta. Aos dois minutos, Marcos Aurélio soltou uma bomba de longe para a defesa de Douglas.

O Bahia, no entanto, tinha o controle do jogo e aos 14 devolveu. Mas, para variar, com outra bola na trave. Zé Rafael tabelou com Régis pelo meio e achou Allione na área. O argentino perdeu.

Aos 28, Kayke, que vem em baixa com a torcida, recebeu a sua chance no lugar de Brumado. No lance seguinte, Régis cobrou falta na área, Edson ajeitou e o atacante, livre, bem na cara do goleiro, mandou para fora. Outro gol incrivelme­nte perdido.

Não teve jeito, a vaga nas semifinais veio com um empate insosso. Na próxima fase, o tricolor enfrentará o vencedor de CRB x Ceará.

Douglas Bem quando foi exigido Nota 6,5

João Pedro Ainda precisa acertar o último passe Nota 5,5

Tiago Praticamen­te não teve trabalho Nota 6

Everson Garoto esteve seguro mais uma vez Nota 6,5

Mena Precisa caprichar nos cruzamento­s Nota 5,5

Edson Marcação pesada, sem brincadeir­a Nota 6

Flávio Deu uma boa saída de bola ao time Nota 6

Zé Rafael Perdeu ótimas oportunida­des Nota 6

Régis Foi o jogador que mais buscou o jogo Nota 6,5

Élber Esforçado, acabou saindo lesionado Nota 6

Júnior Brumado Poderia ter aparecido mais Nota 5,5

Allione Dessa vez entrou mais ligado Nota 6

Lucas Fonseca Não dá espaço para os rivais Nota 6

Kayke A fase continua ruim. Complicado Nota 5

Douglas, João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson, Flávio, Zé

Rafael, Régis e Élber (Allione); Júnior Brumado (Kayke) Técnico Guto Ferreira

Saulo, Djavan, Walber, Lula e Carlos Renato (Daniel Nazaré); Rafael Jataí, Allan Dias, Mazinho (Alex Gonçalves) e Marcos Aurélio (Marquinhos); Dico e Nando Técnico Leston Júnior

Pituaçu

Cartão amarelo Rafael Jataí Árbitro Nielson Dias, auxiliado por Marcelino Castro e Ricardo Bezerra (Trio de Pernambuco)

 ??  ?? Régis, do Bahia, tenta escapar no meio de dois marcadores do Botafogo
Régis, do Bahia, tenta escapar no meio de dois marcadores do Botafogo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil