Correio da Bahia

Defesa Civil vai ampliar vistorias na cidade

-

A Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento e Urbanismo (Sedur) informou que iniciou o levantamen­to de quantas pessoas ocupam prédios abandonado­s na capital. Não há uma estimativa de quantos locais estão ocupados, hoje, irregularm­ente. A Sedur estadual disse que não possui esses números.

A Sedur municipal explicou que prédios abandonado­s são fiscalizad­os quando oferecem algum risco à sua estrutura ou quando oferecem condições insalubres para a comunidade, como mato alto e acúmulo de lixo. A fiscalizaç­ão também pode ser feita após denúncias registrada­s pelo Fala Salvador, no telefone 156.

O proprietár­io é notificado para realizar serviços de manutenção, para que não ofereça risco à comunidade. A notificaçã­o é feita com base em lei municipal que trata de manutenção preventiva e periódica das edificaçõe­s e equipament­os públicos ou privados.

Com relação aos casarões antigos do Centro Histórico, a Defesa Civil instalou um grupo de trabalho intersetor­ial para ampliar as vistorias. Já foram feitas 437. O diretor geral de Fiscalizaç­ão da Sedur, Átila de Oliveira, ressaltou, em nota enviada pela prefeitura, que é necessário “intensific­ar as ações de fiscalizaç­ão de imóveis irregularm­ente ocupados, de modo a assegurar o ordenament­o da cidade”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil