Correio da Bahia

Fora de sintonia

- Bruno Queiroz

Um gol sofrido em cada tempo, o ataque passando em branco mais uma vez e a defesa falhando. Definitiva­mente , as atuações do Bahia fora de casa não chegam nem perto das que o time faz em Salvador. A consequênc­ia disso foi mais uma derrota, dessa vez para o Sport, na Ilha do Retiro, por 2x0.

Diferentem­ente da estreia, quando foi um visitante cordial na derrota para o Internacio­nal por 2x0, o Bahia até mostrou uma postura mais agressiva nos primeiros minutos.

Controland­o bem o jogo, criou duas boas oportunida­des, a primeira na cabeçada de Elton, após bom cruzamento de Léo, que Ernando afastou. Em seguida, Élber fez boa jogada individual e serviu Edigar Junio, que chutou cruzado, nas mãos de Mailson. O Sport respondeu em chutes de fora da área com Marlone e Felipe Bastos, que Douglas defendeu sem susto.

No final da primeira etapa, Élber fez grande jogada individual e tocou para Zé Rafael dominar e finalizar mal, por cima do gol rubro-negro.

Quando o placar do primeiro tempo parecia definido, veio o castigo, para azar dos tricolor. Aos 44 minutos, Marlone cruzou, o zagueiro Everson cortou mal, a bola explodiu na trave e voltou em cima de Douglas, que ao tentar cortar com a mão direita, colocou para o fundo do gol.

Apesar da queda de rendimento da equipe, Guto optou por não fazer nenhuma modificaçã­o na volta do interva-

Mailson, Claudio Winck (Fabrício), Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo e Felipe Bastos; Gabriel, Neto Moura (Everton Felipe) e Marlone; Rogério (Carlos Henrique) Técnico Claudinei Oliveira

Douglas, Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Élber, Vinicius (Régis) e Zé Rafael (Ítalo); Edigar Junio (Júnior Brumado) Técnico Guto Ferreira

Ilha do Retiro

Gols Douglas (contra), aos 44 do 1º tempo; Cláudio Winck, aos 3 minutos do 2º tempo Cartão amarelo Sander; Júnior Brumado Cartão vermelho Ítalo Público 15.165 pagantes

Renda R$ 249.050,00

Árbitro Grazianni Rocha, auxiliado por Rodrigo Corrêa e João Coelho (trio do RJ) lo e acabou punido logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Claudio Winck pegou a sobra de primeira e acertou o ângulo de Douglas. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O segundo gol sofrido fez o técnico tricolor promover duas substituiç­ões de vez. Vinicius deu lugar a Régis e Zé Rafael saiu para a entrada de Ítalo, que fez sua estreia com a camisa do Bahia. As mudanças surtiram certo efeito, com a equipe passando a ter maior volume de jogo.

Aos 18 minutos, Élber cruzou da direita e Régis pegou de primeira, mas acertou a trave de Mailson. O problema é que quando parecia conseguir equilibrar o jogo, o tricolor ficou com um jogador a menos.

A estreia de Ítalo durou apenas 11 minutos. Aos 25, ele recebeu amarelo após deixar o braço em disputa pelo alto e, três minutos depois, deu um carrinho imprudente e acabou expulso. Em Bragantino x Vitória este ano, pela Copa do Brasil, ele também recebeu cartão vermelho, mas ficou ainda menos tempo em campo. Só cinco minutos.

O Sport teve grande chance de ampliar em chute de fora da área de Everton Felipe, que Douglas espalmou. Felipe Bastos pegou a sobra e finalizou para outra defesa do goleiro tricolor, que salvou o que seria o terceiro gol do Sport. Ficou por isso mesmo.

A última tentativa de Guto foi colocar Júnior Brumado no lugar de Edigar Junio, aos 37 minutos do segundo tempo, quando não havia mais muita coisa a se fazer. O placar não se alterou.

Agora o tricolor volta a campo na quarta-feira, às 21h45, diante do Vasco, pela Copa do Brasil, na Fonte Nova. Será o jogo de ida das oitavas de final do torneio. O próximo compromiss­o pela Série A é no domingo, às 16h, diante do São Paulo, também dentro casa.

 ??  ?? Douglas até se esforça, mas faz gol contra após falha de Everson
Douglas até se esforça, mas faz gol contra após falha de Everson
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil