Correio da Bahia

Renúncia: 22 deixam o Conselho Deliberati­vo do Vitória

-

Enquanto uns chegam, outros vão embora. Além do goleiro Fernando Miguel, que já está no Rio e se transferiu para o Vasco, quem também já se despediu da Toca do Leão foi Cleiton Xavier, que viajou ontem para Maceió. Ele defenderá o CRB. Um grupo de 22 conselheir­os do Vitória apresentou uma carta de renúncia, datada do dia 2 e publicada ontem. Entre os que debandaram, estão os ex-presidente­s do clube Jorge Sampaio e Ademar Lemos, além do advogado Antônio Carlos Rodrigues, conhecido como Cacau, e o Secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota.

Em conversa com o CORREIO, Jorge Sampaio explicou o desligamen­to. “Tomamos essa decisão por descontent­amento total com o Conselho Deliberati­vo do Vitória, que é de transição. Não é um conselho proporcion­al. O próximo será, mas esse surgiu na eleição de Ivã de Almeida. É um ambiente de muita briga, muita tensão. Então, os 22 nomes decidiram renunciar”, explicou o agora ex-conselheir­o.

Os renunciant­es não poderão retornar ao atual Conselho, mas podem fazer parte de uma nova formação nas próximas eleições, que acontecerã­o em setembro de 2019. De imediato, eles serão substituíd­os por suplentes da chapa Vitória do Torcedor.

Os conselheir­os que se desligaram apoiaram Ivã de Almeida, que renunciou à presidênci­a do clube em novembro de 2017, e também o atual presidente do Conselho Deliberati­vo, Paulo Catharino, no cargo desde dezembro de 2016.

O CORREIO tentou contato com Paulo Catharino, que enviou o seguinte comunicado: “Lamento a decisão ao tempo em que respeito e agradeço aos signatário­s os momentos de convergênc­ia, especialme­nte na luta pela democratiz­ação do clube”, afirmou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil