Correio da Bahia

Mais um na briga

- Fernanda Varela

O goleiro Elias já está em Salvador. Ele chega ao Vitória para suprir a saída de Fernando Miguel, que rescindiu contrato com o rubro-negro para defender o Vasco. O novato pertence à Chapecoens­e e ficará na Toca por empréstimo. O vínculo com o Leão será até dezembro de 2019.

Elias tem 22 anos e é natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul. O gaúcho, que se profission­alizou e teve destaque no Juventude, foi cedido pelo clube à Chapecoens­e um mês depois do acidente aéreo que deixou 71 mortos, em novembro de 2016. Ele tinha a missão de substituir Danilo, uma das vítimas.

Em novembro do ano passado, o time catarinens­e renovou com ele por quatro anos e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador - ele ficou com 30% e o Juventude com outros 10%. Na Chape, Elias foi treinado por Vagner Mancini.

Reserva do goleiro Jandrei, Elias fez apenas 11 jogos pela Chapecoens­e e sofreu 16 gols. Cinco deles foram marcados pelo Barcelona na disputa do Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, em agosto de 2017. Na ocasião, o time espanhol convidou a Chape como forma de homenagem por causa do acidente aéreo e, apesar da goleada por 5x0, o goleiro brasileiro teve atuação de destaque.

Os gols daquele jogo foram marcados por Messi, Luis Suárez, Busquets, Delofeu e Denis Suárez.

 ??  ?? Elias, de apenas 22 anos, estava na Chapecoens­e e chega ao rubro-negro para disputar posição com Caíque
Elias, de apenas 22 anos, estava na Chapecoens­e e chega ao rubro-negro para disputar posição com Caíque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil