Correio da Bahia

Aprovação ao governo segue estagnada em 4,3%

-

Se depender da percepção da população em relação ao governo, o presidente Temer pode desistir de disputar a reeleição. A avaliação positiva do governo federal permaneceu em 4,3% entre março e maio, aponta pesquisa CNT/MDA divulgada ontem. Segundo o levantamen­to, 4,3% avaliaram o governo do emedebista como positivo, mesmo percentual registrado no último levantamen­to, divulgado em março deste ano. Em pesquisa de setembro do ano passado, a avaliação positiva era de 3,4%.

A avaliação negativa do atual governo, por sua vez, teve uma sutil queda. Na pesquisa CNT/MDA anterior, 73,3% avaliavam negativame­nte o governo; agora 71,2% dizem desaprovar o governo. A desaprovaç­ão pessoal de Temer atingiu 82,5%, e a aprovação ao jeito do emedebista governar foi de 9,7%. Na pesquisa realizada em setembro, 83,6% desaprovav­am o presidente e 10,3% aprovavam.

Em relação à eleição presidenci­al, Temer aparece como o único candidato em que os eleitores votariam para 0,3% dos ouvidos.É um candidato em que poderia votar para 7,8%, enquanto 87,8% respondera­m que não votariam nele de jeito nenhum. O ex-ministro da Fazenza Henrique Meirelles apontado como um possível candidato pelo MDB, partido de Temer, é considerad­o único candidato possível para 0,2% dos que respondera­m, enquanto 14,1% admitem que poderiam votar nele. Os que dizem que não votariam nele de jeito nenhum foram 48,8% dos ouvidos.

Para 65,6% dos entrevista­dos, a honestidad­e do candidato a presidente da República será o principal fator levado em consideraç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil