Correio da Bahia

CERIMÔNIA TEM MANUAL DE BOAS MANEIRAS

-

As damas de honra e os pajens para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle foram escolhidos. O Palácio de Kensington anunciou os nomes ontem. O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William e Kate Middleton, estão entre os dez escolhidos. As demais crianças, que totalizam seis meninas e quatro meninos, são afilhadas de Harry e Meghan e filhos de amigos.

Os preparativ­os para o casamento mobilizam a família real britânica - entre as providênci­as está o ensaio do coro infantil do Castelo de Windsor -, e também repercutem mundo afora.

Ontem, a grife francesa Louis Vuitton anunciou uma coleção especial inspirada nas bodas reais, que acontecem nesse sábado. A marca estampou 85 bolsas dos seus modelos mais famosos, como a Speedy e a Petite Malle, com a bandeira do Reino Unido. As peças serão vendidas apenas na loja da grife, em Londres, que também ganhou uma decoração especial temática. Convidados Quem comparecer ao casamento do príncipe Harry com Meghan Markle terá de seguir um protocolo que remonta a séculos

Reverência­s Quando se encontram com membros da realeza, homens fazem uma inclinação com o pescoço e as mulheres uma reverência inclinando a cabeça, as mãos colocadas ao lado, um pé atrás do outro, joelhos levemente dobrados e costas retas

Apresentaç­ões Ao falar com a rainha, primeiro deve-se chamá-la de “Vossa Majestade” e depois - em inglês “ma’am”, contração de “madam” (senhora)

Preso no sul da Flórida, o brasileiro Frederik Barbieri, 46 anos, se declarou culpado ontem, de contraband­ear armas de fogo para o Brasil. Ele confessou embarcar ilegalment­e as armas escondidas em aquecedore­s de água e outros eletrodomé­sticos de grande porte. A informação da confissão de Frederik foi divulgada pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduana americano.

Uma remessa rastreada até Barbieri, que foi intercepta­da no Brasil, continha 30 fuzis dos tipos AK-47 e AR-15, escondidos em aquecedore­s, segundo promotores federais americanos. Os números de série das armas foram apagados.

Autoridade­s dizem que registros revelaram outras dezenas de remessas de aquecedore­s de água, unidades de ar-condiciona­do e motores elétricos, capazes de esconder mais armas de fogo.

Uma busca em fevereiro em um armazém de propriedad­e do brasileiro em Vero Beach, na Flórida, revelou a existência de 52 fuzis e dois

Centenas de venezuelan­os protestara­m ontem contra e eleição presidenci­al que acontecerá no país nesse domingo, com uma marcha em direção à sede da Organizaçã­o dos Estados Americanos (OEA), em Caracas. Os manifestan­tes acreditam que, sem que opositores sejam autorizado­s a concorrer, a eleição, que mil cartuchos de munição. Dos fuzis, 49 estavam embalados para transporte e tiveram os números de série apagados.

Barbieri pode pegar até 25 anos de prisão quando for sentenciad­o, em 19 de julho.

Frederik é apontado por investigad­ores como o maior traficante de armas do Brasil. No depoimento dado ontem nos EUA, ele admitiu ter exportado ilegalment­e, além de armas de fogo, acessórios e munições da Flórida para o Rio. O brasileiro está detido desde o ano passado nos

EUA e também responde pelos crimes de formação de quadrilha, com o objetivo de cometer crimes contra os EUA, e de exportação de artigos de defesa sem licença do Departamen­to de Estado. deverá garantir mais um mandato para o presidente Nicolás Maduro, será uma fraude. Também ontem, em entrevista a um canal francês, Maduro negou a crise migratória na Venezuela e disse que o país está “em ordem”. Ele ainda acusou os demais países latino-americanos de “tramarem contra a Venezuela”.

 ??  ?? Crianças integrante­s do coro da St. George’s Chapel, no Castelo de Windsor, ensaiam para o casamento
Crianças integrante­s do coro da St. George’s Chapel, no Castelo de Windsor, ensaiam para o casamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil