Correio da Bahia

Calmante na crise

-

O Vitória está fora da zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Ceará por 2x1, ontem, no Barradão, e subiu para a 13ª posição na tabela, com sete pontos. Pode cair para 14º, se houver vencedor no jogo Inter x Chapecoens­e, que fecha a sexta rodada, hoje à noite.

Foi o segundo triunfo seguido do Vitória na competição, já que havia vencido o Vasco por 3x2 em São Januário na rodada passada. Wallyson e Neilton marcaram os gols rubro-negros e Wescley diminuiu para os visitantes.

Aliás, Wallyson e Neilton brilharam como o sol na manhã de ontem em Salvador e foram decisivos não só por fazerem os gols, mas também por criá-los. No primeiro, marcado aos 20 minutos, Neilton deu um passe de primeira que rasgou a defesa cearense e deixou Wallyson na cara do goleiro Everson. Ele deu um toque no canto e abriu o placar.

Com vantagem de 1x0, o Vitória reforçou seu estilo de jogo: linhas de marcação atrás do meio de campo, time mais fechado e recuado, de olho em possíveis contra-ataques para sair em velocidade.

Com espaço para avançar, o Ceará chegou com perigo logo depois do gol sofrido. Eder Luís recebeu livre no meio da zaga do Vitória e ajeitou de peito para Élton. A bola caiu na canhota dele, que bateu de primeira, mas Elias espalmou para escanteio. O goleiro assumiu a posição de Caíque, que sequer foi levado para o banco de reservas.

O Ceará iniciou o segundo tempo logo com duas mudanças na intenção de buscar o resultado. Marcelo Chamusca tirou Richardson e Eder Luís e colocou Hyuri e Felipe Azevedo. A primeira chance aconteceu logo. Juninho, ex-Bahia, lançou do campo de defesa e encontrou Felipe Azevedo aberto na esquerda. Ele rolou pra dentro da área e Lucas tentou cortar, mas acabou ajeitando para Elton. O camisa 99 do Vozão tocou de calcanhar para Hyuri, que chutou por cima e perdeu grande chance.

O Vitória não sofria tanto,

Elias; Lucas (Guilherme Costa), Kanu, Wallison Maia e Jeferson; José Welison, Willian Farias, Rhayner (Rodrigo Andrade), Neilton e Wallyson; André Lima (Lucas Fernandes) TécnicoVag­ner Mancini

Everson; Samuel Xavier (Pio), Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson (Hyuri), Juninho, Wescley, Ricardinho e Éder Luís (Felipe Azevedo); Elton

Técnico Marcelo Chamusca

Barradão

Gols Wallyson, aos 20 minutos do 1º tempo; Wescley, aos 30, e Neilton, aos 39 minutos do 2º Cartão amarelo Kanu, André Lima, Jeferson e Lucas Fernandes Público 8.371 Renda R$ 101.934 Árbitro Marcelo Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Sisquim (trio do RJ). mas o visitante insistiu até empatar. Depois de algumas tentativas perigosas, Wescley fez o dele. Bola levantada na área, Kanu cortou de cabeça e, na sobra, o meia do Ceará bateu forte de canhota. Elias se esticou todo, mas não chegou: 1x1.

O gol animou as duas equipes, insatisfei­tas com o empate que deixaria ambas na zona de rebaixamen­to. Primeiro foi a vez de Elias fazer duas defesas e segurar o Vitória lá atrás.

Depois, a animação foi rubro-negra. Wallyson percebeu a movimentaç­ão de Lucas Fernandes (substituto André Lima), que correu por trás da defesa rival e recebeu na quina da pequena área. Ele cortou para trás, mas contou com a saída estabanada do goleiro de Everson, que cometeu pênalti.

Na cobrança, Neilton manteve a calma e deslocou o goleiro para garantir os três pontos para o rubro-negro e aliviar o clima na Toca.

 ??  ?? Lance do primeiro gol do Leão: Wallyson tira de Everson e bota no cantinho
Lance do primeiro gol do Leão: Wallyson tira de Everson e bota no cantinho
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil