Correio da Bahia

Aliviado no final

- Fábio Vasconcelo­s

Longe de ter sido uma grande exibição do rubro-negro, o jogo de ontem contra o Ceará, na manhã ensolarada no Barradão, valeu mesmo pelo resultado. E o placar apertado de 2x1 a favor do Leão só se concretizo­u no fim do jogo, em um pênalti do goleiro Everson sobre Lucas Fernandes, que, mais uma vez, entrou bem na partida.

Foi um jogo tenso, que deixou o torcedor angustiado a maior parte do tempo. O Vitória abriu o placar, levou o empate aos 30 minutos do segundo tempo, mas conseguiu o alívio nos minutos finais.

Com os três pontos garantidos, Mancini tratou de elogiar a entrega e a postura dos jogadores durante os 90 minutos. O treinador disse que é preciso manter o foco naquilo que foi positivo no jogo.

“A vitória é sempre importante porque pontua o que você fez de bom. A gente vem com duas vitórias, uma fora de casa (3x2 no Vasco) e uma em casa. A equipe alcança sete pontos, que não é o nosso desejo porque deixamos escapar alguns pontos importante­s ao longo do processo. A vitória te dá a chance de voltar a respirar, mas na quinta-feira temos uma nova decisão”, lembrou.

Essa decisão citada é por Mancini é contra o Sampaio Corrêa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Após levar 3x0 em São Luís, o Leão precisa golear por quatro gols de diferença e faz um convite ao torcedor: os ingressos custarão R$ 10, com meia a R$ 5. A venda começa hoje nas lojas do Barradão, shoppings Lapa, Capemi e Paralela e no site futebolcar­d.com.

O treinador também comentou uma situação inusitada dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, logo após o gol rubro-negro, o zagueiro Kanu e o atacante André Lima discutiram no gramado, levando o árbitro a punir os dois com cartão amarelo, o que deixa Kanu fora do duelo contra o Botafogo, domingo, pela sétima rodada da Série A.

Para Mancini, a discussão faz parte, mas os jogadores precisam se controlar. “A briga faz parte, o que não faz é chegaram ao ponto de tomar amarelo. Passaram um pouco do ponto. Naquele momento, dentro de campo, eles queriam vencer a partida e a gente chegou a uma vitória importante”, minimizou. Elias chegou, foi regulariza­do e estreou ontem como titular do Vitória, diante do Ceará. A escalação do goleiro, embora esperada, foi a grande novidade do Leão.

Depois do apito, Vagner Mancini revelou que havia conversado com Caíque e aprovou a partida do arqueiro vindo da Chapecoens­e. “Bati um papo com Caíque, pontuei o positivo e o negativo a ele. Elias está aqui há mais de uma semana, faltava apenas ser regulariza­do. Estreou bem, não sentiu a pressão e teve uma liderança significat­iva dentro de campo. Sabemos que hoje temos a possibilid­ade de escalá-lo apenas no Brasileiro. Na Copa do Nordeste entrará Ronaldo, pois entendemos que é o momento deles. Caíque terá sua oportunida­de mais para frente”, disse.

 ??  ?? Neilton agradece após fazer o gol da vitória rubro-negra no Barradão
Neilton agradece após fazer o gol da vitória rubro-negra no Barradão
 ??  ?? Na estreia de Elias, time não tomou dois gols pela primeira vez na Série A
Na estreia de Elias, time não tomou dois gols pela primeira vez na Série A
 ??  ?? Ronaldo será titular quinta-feira
Ronaldo será titular quinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil