Correio da Bahia

Cada vez mais encorpado

- Matheus Lara, Estadão Conteúdo

Buscando estabilida­de na temporada, o São Paulo deu ao seu torcedor mais um motivo para acreditar que o time pode estar no rumo certo. Ontem, venceu o clássico contra o Santos por 1x0 com uma atuação agressiva e segura, chegou a nove jogos sem derrota e segue como o único time invicto do Campeonato Brasileiro após seis rodadas.

O triunfo no Morumbi foi mais na insistênci­a do que na técnica. A julgar pelo domínio durante todo o jogo, a sensação ao fim da partida era de que o placar da vitória poderia ter sido maior. Autor do gol, Diego Souza perdeu pelo menos duas grandes oportunida­des.

O único gol da partida saiu no segundo tempo, em jogada de Everton, apagado na partida até então. Ele cruzou na área e Diego Souza, de cabeça, deixou os mandantes na vantagem.

O gol fez o São Paulo diminuir a intensidad­e em campo. Valorizou a posse de bola e apostou nos contra-ataques. Mas o Santos não conseguia avançar para o setor ofensivo. Na melhor chance de empate, Yuri Alberto recebeu de Gabriel, ganhou dividida com Sidão, mas ficou sem ângulo para acertar o gol.

Os três pontos fazem o São Paulo chegar aos dez, três atrás do líder Atlético-MG. No próximo domingo, o time viaja a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG no estádio Independên­cia. Já o Santos continua com seis pontos, perto da zona da degola, e joga também no domingo, contra o Cruzeiro.

 ??  ?? Vanderlei no chão, bola na rede, Diego Souza comemorand­o: São Paulo vence o Santos
Vanderlei no chão, bola na rede, Diego Souza comemorand­o: São Paulo vence o Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil