Correio da Bahia

Alegria em alto mar

- Gabriel Rodrigues

A baiana Ana Marcela Cunha fez bonito e conquistou a medalha de prata na etapa das Ilhas Seicheles da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, ontem. Foi a primeira medalha da nadadora no circuito em 2018.

Para conquistar o segundo lugar, Ana Marcela fez o percurso de 10 km no tempo de 1h58m32s06, atrás apenas da italiana Arianna Bridi, que conquistou a medalha de ouro. A também italiana Martins de Memme chegou na terceira colocação e completou o pódio.

Ao final da prova, Ana Marcela comemorou o resultado. “Estou mega, super feliz! Queria muito este pódio e ele veio. Missão dada, missão cumprida!”, brincou a atleta, avaliando o grau de dificuldad­e na etapa realizada no país africano situado no Oceano Índico.

“Foi uma prova muito disputada do início ao fim, me senti muito bem nadando sempre entre as primeiras, e de quebra, com este resultado, assumi a liderança do circuito de 10km”, completou a nadadora baiana.

Com 32 pontos no ranking, Ana Marcela está empatada com a alemã Leonie Beck. A campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal segue em terceiro, com 30 pontos.

Entre os homens, o melhor resultado brasileiro foi conquistad­o por Diogo Villarinho, que ficou na 13ª colocação. Já o baiano Allan do Carmo terminou a prova em 18º e Fernando Ponte em 19º. O vencedor foi o italiano Simone Ruffini (1h49min41s­90).

A próxima etapa será disputada no dia 9 de junho, em Setúbal, em Portugal. No dia 16, o palco da competição será Balatonfür­ed, na Hungria.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil