Correio da Bahia

Espanha leva dois brasileiro­s naturaliza­dos

-

O técnico Jorge Sampaoli definiu ontem os 23 jogadores que vão defender a Argentina durante a Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo próprio treinador durante cerimônia na sede da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Buenos Aires. A principal surpresa ficou por conta do corte do atacante Icardi, da Inter de Milão.

Quem também não estará na Rússia é Lautaro Martínez, destaque do Racing e que estava na primeira lista divulgada pelo treinador. Já o goleiro Franco Armani, do River Plate, conseguiu barrar Guzmán e se garantiu entre selecionad­os.

Os jogadores mais conhecidos da equipe de Jorge Sampaoli são Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Juventus), Dybala (Juventus), Di María (PSG) e o capitão Javier Mascherano (Hebei Fortune).

A Argentina está no Grupo D e estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, contra a Islândia, em Moscou. Croácia e Nigéria são os outros adversário­s na primeira fase.

A Espanha divulgou a lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa. Brasileiro­s naturaliza­dos espanhóis, os atacantes Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Rodrigo, do Valencia, foram escolhidos. Entre as ausências, a que mais chamou atenção foi a do atacante Morata, do Chelsea. “É uma decisão de futebol. Levar quatro jogadores para o lugar de centroavan­te seria inapropria­do e os outros três me convencera­m mais”, justificou o técnico Julen Lopetegui.

O Real Madrid é o clube que mais cederá atletas à seleção, algo que não acontecia desde a Copa de 1990. O grupo terá seis atletas da equipe - e quatro do Barcelona.

Na Rússia, a Espanha vai tentar apagar a má impressão deixada no Mundial de 2014, quando foi eliminada na fase de grupos. Onze convocados fizeram parte da campanha vexatória apresentad­a no Brasil: De Gea, Reina, Azpilicuet­a, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Koke, David Silva e Diego Costa.

 ??  ?? Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro
Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil