Correio da Bahia

Dia de surpresa na primeira fila

- Estadão Conteúdo

mais seu carro na ponta em um treino classifica­tório.

Nos treinos livres, o australian­o vinha sendo acompanhad­o de perto por seu companheir­o de equipe, Max Verstappen. Mas no classifica­tório ele não contou com a presença do holandês, que bateu no final da terceira sessão do treino livre e não conseguiu colocar o carro na pista para marcar tempo. Com isso, sairá na última posição no grid.

Ricciardo foi o único que deu volta na casa dos 10 segundos. E com a Red Bull voando baixo, a disputa mesmo ficou pela segunda colocação entre Ferrari e Mercedes. Depois de trocarem posições durante todo o classifica­tório, o alemão Sebastian Vettel colocou a escuderia italiana em segundo no grid.

O inglês Lewis Hamilton chegou a reclamar de problemas na parte traseira de sua Mercedes durante o Q2, mas largará em terceiro, à frente da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen. Valtteri Bottas conseguiu uma boa volta no minuto final e se salvou. Sem incomodar muito os primeiros colocados, ele sairá em quinto lugar.

O francês Esteban Ocon, da Force India, largará atrás da Mercedes. O espanhol Fernando Alonso surpreende­u, fez um treinos consistent­e e colocou a McLaren em sétimo lugar no grid. O compatriot­a Carlos Sainz, da Renault, sairá em oitavo, com o mexicano Sergio Pérez, da Renault, em nono, e o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, fechando a lista com os dez mais rápidos do grid.

A largada para o GP de Mônaco está prevista para às 10h10 (de Brasília) de hoje. Hamilton lidera a classifica­ção geral do Mundial de Pilotos com 95 pontos contra 78 de Vettel. Ricciardo ocupa apenas a quinta colocação, com 47 pontos.

 ??  ?? Daniel Ricciardo, da equipe Red Bull, largará em primeiro no GP de Mônaco
Daniel Ricciardo, da equipe Red Bull, largará em primeiro no GP de Mônaco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil