Correio da Bahia

Salvador começa a retomar o ritmo de funcioname­nto

-

Depois do contingenc­iamento da frota de ônibus e do risco de interrupçã­o na coleta de lixo por conta da greve dos caminhonei­ros, a partir de hoje, os serviços municipais em Salvador, que estavam em esquema de contingênc­ia, voltam ao normal.

Desde o último sábado (26) até ontem, os ônibus funcionara­m em esquema especial. Eles foram abastecido­s anteontem e na manhã de ontem, o que garante a circulação normal da frota nos próximos oito dias.

“Amanhã não teremos que suprimir nenhum ônibus, 100% da frota vai poder rodar”, afirmou o prefeito ACM Neto, ontem, durante entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza.

“A prefeitura continua de prontidão até que as coisas voltem ao normal, mas os serviços públicos estão e continuarã­o funcionand­o. Amanhã sequer teremos plano de contingênc­ia para o transporte público. A cidade seguirá o seu curso normal de funcioname­nto”.

O funcioname­nto das atividades ligadas a saúde, educação e a coleta de lixo foram priorizada­s pela prefeitura no plano de contingênc­ia lançado na última sexta-feira (25), pelo prefeito ACM Neto. Dos três serviços, apenas a coleta de lixo preocupava o município e corria o risco de ser suspensa. Na última sexta-feira, o prefeito chegou a pedir à população que ficasse atenta aos horários da coleta e procurasse reduzir o lixo produzido para evitar acúmulos.

De acordo com o balanço sobre os serviços essenciais divulgado ontem pelo prefeito, foram registrado­s problemas com a limpeza urbana apenas por causa da interdição da estrada do CIA-Aeroporto, por onde os caminhões de lixo trafegam entre a estação de transbordo e o aterro municipal.

“Conseguimo­s retirar o lixo acumulado na estação de transbordo e levar para o aterro municipal. Não havendo novos problemas na CIA-Aeroporto, está mantida a coleta de lixo”, afirmou o prefeito.

Um auxílio foi solicitado pelo município ao governo estadual para que a Polícia Militar desse apoio no trans-

 ??  ?? Motoristas ontem ainda enfrentara­m longas filas
Motoristas ontem ainda enfrentara­m longas filas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil