Correio da Bahia

Velha história...

-

O Bahia “duas caras” – aquele que joga um bolão em casa e se apequena fora dela – apareceu de novo, ontem, na Série A. Dessa vez no Maracanã, diante do Flamengo, quando perdeu por 2x0 pela oitava rodada do Brasileirã­o.

Guto ouviu parte da torcida e escalou Régis como titular, mas sacou o centroavan­te Júnior Brumado do time.

Apesar de ter o meio-campo povoado, o Bahia apresentou uma postura medíocre. Quis se defender e jogar no contra-ataque, mas não conseguiu nem um nem outro.

Com a quarta derrota na Série A, o Bahia segue com somente oito pontos na tabela de classifica­ção, ainda na luta contra o rebaixamen­to. No domingo, o tricolor tem um desafio diante do Grêmio, às 16h, pela 9ª rodada, dentro da Fonte Nova.

Não resta dúvida de que o problema do Bahia foi a postura com que entrou em campo. Excessivam­ente recuado, o tricolor buscou um contra-ataque que não conseguiu encaixar durante todo o primeiro tempo. A bola batia no ataque e voltava.

A defesa em linha, que teoricamen­te deveria fazer uma parede à frente do goleiro Anderson, foi o tempo todo vazada por passes em profundida­de, aproveitan­do a velocidade do ataque do Fla.

Para ser justo, o Esquadrão mereceu tomar o primeiro gol desde cedo. Não aconteceu graças a duas intervençõ­es de Anderson: aos seis, ele pegou chute de Paquetá de fora da área; aos 25, Paquetá desviou escanteio, o goleiro defendeu à queima-roupa e no rebote Henrique Dourado perdeu.

O único tricolor que buscava jogo era João Pedro. Aos 37 minutos, ele disparou pela direita em altíssima velocidade e só parou na área, quando teve chute desviado por Léo Duarte.

Aos 41, num lance estranho, a pressão do Flamengo surtiu efeito. Diego tocou para Renê na entrada da área, que chutou travado. A bola sobrou nos pés de Diego, que, sem querer, esticou ela, passando pela frente de Anderson. O goleiro tricolor sequer pulou para evitar, deixando o gol aberto para o meia flamenguis­ta abrir o placar.

Atordoado, o Bahia tomou o segundo gol quatro minutos depois. Renê recebeu de Paquetá na entrada da área e a

 ??  ?? Lucas Paquetá entra livre na área, deixa Gregore no chão e dá só um toque por cima do goleiro Anderson
Lucas Paquetá entra livre na área, deixa Gregore no chão e dá só um toque por cima do goleiro Anderson

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil