Correio da Bahia

Em protesto, taxistas fecham saída de ferry

- NILSON MARINHO, COM SUPERVISÃO DO CHEFE DE REPORTAGEM JORGE GAUTHIER

No segundo dia de protestos, um grupo de taxistas fechou a saída de veículos no ferry-boat, no Terminal de São Joaquim, por volta das 10h de ontem.

O objetivo do ato, que, no início da tarde, migrou para a Praça Municipal, no Centro Histórico, é pressionar as autoridade­s municipais a aprovar o projeto de lei sobre a regulament­ação de transporte­s por aplicativo na cidade. Os manifestan­tes só permitiram a passagem de ambulância­s. O protesto foi encerrado meia hora depois.

Anteontem, quando taxistas colocaram fogo em pneus em frente à Semob, em Amaralina, e fizeram uma carreata, o secretário Fábio Mota disse ao CORREIO que o projeto será enviado à Câmara ainda neste mês.

A assessoria do órgão informou que, durante a próxima semana, vão acontecer reuniões com taxistas e motoristas de aplicativo­s. Anteontem, no dia da carreata, um encontro foi cancelado por questões de segurança, segundo a Semob.

“Os municípios possuem o poder de regulament­ar o serviço para que os aplicativo­s sejam limitados e taxados, assim como nós somos”, disse o representa­nte da Associação-Geral dos Taxistas da Bahia (AGT), Dennys Paim.

Ainda de acordo com ele há, em Salvador, 7.290 táxis, com 4 mil auxiliares, em contrapart­ida, há mais de 30 mil motoristas de aplicativo­s rodando pela cidade.

 ??  ??
 ??  ?? Táxis passam pelo Mercado Modelo, em carreata saindo do ferry, em direção ao Palácio Thomé de Souza
Táxis passam pelo Mercado Modelo, em carreata saindo do ferry, em direção ao Palácio Thomé de Souza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil