Ago­ra é Co­pa

Correio da Bahia - - Vida - Her­bem Gra­ma­cho

Tra­jes tí­pi­cos, mú­si­ca e igua­ri­as da cu­li­ná­ria rus­sa. A se­le­ção bra­si­lei­ra já es­tá no país da Co­pa do Mun­do e foi re­cep­ci­o­na­da com uma pe­que­na fes­ta no sa­guão do ho­tel on­de fi­ca­rá hos­pe­da­da na ci­da­de de So­chi. De ago­ra em di­an­te, não se fa­la mais em amis­to­so, em pre­pa­ra­ção, na­da do ti­po. Da­qui a dois di­as, co­me­ça a Co­pa do Mun­do de 2018, à ve­ra. O Bra­sil vai ru­mo ao he­xa.

A de­le­ga­ção ver­de e ama­re­la de­sem­bar­cou na Rús­sia na ma­dru­ga­da de on­tem, por vol­ta das 2h30 no fu­so lo­cal, ain­da 20h30 de do­min­go no Bra­sil. Só por cu­ri­o­si­da­de, o mai­or país do mun­do tem na­da me­nos que no­ve fu­sos ho­rá­ri­os. So­chi es­tá no mes­mo da ca­pi­tal Mos­cou, seis ho­ras à fren­te de Bra­sí­lia.

A che­ga­da da Se­le­ção acon­te­ceu após o amis­to­so con­tra a Áus­tria, re­a­li­za­do em Vi­e­na e ven­ci­do por 3x0 no do­min­go. O Bra­sil, por si­nal, che­ga à Rús­sia com a con­fi­an­ça lá em ci­ma: 100% de apro­vei­ta­men­to no ano. Ga­nhou dos an­fi­triões e da Ale­ma­nha, nos amis­to­sos de mar­ço, e ba­teu Croá­cia e Áus­tria nes­te mês.

O elen­co te­ve fol­ga on­tem e fa­rá o pri­mei­ro trei­no em gra­ma­do rus­so ho­je pe­la ma­nhã (tar­de em So­chi). A ati­vi­da­de se­rá aber­ta ao pú­bli­co.

A Co­pa co­me­ça quin­ta-fei­ra, com ce­rimô­nia de aber­tu­ra às 11h30 e a par­ti­da Rús­sia x Ará­bia Sau­di­ta às 12h, em Mos­cou. A bus­ca pe­lo he­xa­cam­pe­o­na­to só ini­cia no do­min­go, dia 17, quan­do o Bra­sil es­treia con­tra a Suí­ça, às 15h, em Ros­tov. A vi­a­gem pa­ra a ci­da­de da par­ti­da se­rá na sex­ta-fei­ra.

A Se­le­ção é ca­be­ça de cha­ve do Gru­po E. De­pois dos suí­ços, en­fren­ta­rá a Cos­ta Ri­ca, dia 22, às 9h, em São Pe­ters­bur­go, e a Sér­via, dia 27, às 15h, em Mos­cou.

Se tu­do der cer­to na tra­je­tó­ria de Tite e seus co­man­da­dos, o Bra­sil jo­ga­rá tam­bém em ju­lho, quan­do co­me­ça a fa­se de ma­ta-ma­ta. A fi­nal es­tá mar­ca­da pa­ra o dia 15, tam­bém em Mos­cou.

Ci­en­te da di­fi­cul­da­de, o trei­na­dor evi­ta eu­fo­ria. “Que­ro e sonho com uma Co­pa. To­dos os in­te­gran­tes que­rem o tí­tu­lo. Mas qu­e­re­mos fi­car aten­tos ao tra­ba­lho. Que­ro o de­sem­pe­nho des­te do­min­go em to­das as par­ti­das. A Se­le­ção deu mais um exem­plo de ama­du­re­ci­men­to”, dis­se Tite no do­min­go, lo­go após a vi­tó­ria con­vin­cen­te so­bre a Áus­tria.

Se­gun­do Tite, “a Se­le­ção nun­ca vai es­tar pron­ta”. Po­rém, o úl­ti­mo amis­to­so ser­viu pa­ra mos­trar que pe­lo me­nos o ti­me ti­tu­lar es­tá cada vez mais cla­ro na ca­be­ça de­le, após a exi­bi­ção se­gu­ra de Phi­lip­pe Cou­ti­nho na po­si­ção que, ao lon­go das Eli­mi­na­tó­ri­as, foi de Re­na­to Au­gus­to.

Com is­so, o Bra­sil che­ga na Rús­sia com a es­ca­la­ção da es­treia ao al­can­ce do tor­ce­dor: Alis­son, Da­ni­lo, Thi­a­go Silva, Mi­ran­da e Mar­ce­lo; Ca­se­mi­ro, Pau­li­nho, Cou­ti­nho, Wil­li­an e Ney­mar; Gabriel Je­sus.

Fi­li­pe Luís pu­xa a co­mi­ti­va bra­si­lei­ra, re­ce­bi­da com fes­ta em So­chi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.