Correio da Bahia

Conforto de sobra

- Daniela Leone

Praia privativa, centro de spa, piscina e quartos luxuosos. O hotel onde a seleção brasileira está hospedada em Sochi, na Rússia, esbanja conforto. O Swissôtel Resort Sochi Kamelia fica localizado em um parque natural à beira do Mar Negro e reservou uma ala inteira apenas para a delegação verde e amarela.

Cada jogador tem um quarto individual, identifica­do com o nome na porta outras seleções colocarão dois jogadores por quarto, caso da Argentina. Da acomodação, a vista é para o mar ou para um parque.

Entre as adaptações feitas na ala separada para o Brasil está a transforma­ção da suíte presidenci­al em sala de departamen­to médico. O local foi tomado por macas, equipament­os de musculação e aparelhos para a realização de tratamento de fisioterap­ia nos atletas.

Há também um espaço para os jogadores receberem amigos e familiares que foi decorado com fotos deles em momentos de descontraç­ão. Uma brinquedot­eca está à disposição das crianças.

Por causa da estadia da seleção brasileira, a segurança no hotel foi reforçada e há inclusive uma máquina de raio-x na entrada. Um refeitório personaliz­ado garante a privacidad­e do grupo e evita o assédio de outros hóspedes.

Ainda há vagas disponívei­s, mas se hospedar no Swissôtel Resort Sochi Kamelia não é privilégio para qualquer bolso. A diária em um quarto de casal custa R$ 1.506, com café da manhã incluso, em consulta feita ontem pela manhã através da empresa de reservas online Booking.

A delegação chegou ao hotel na madrugada de ontem, pelo fuso local, e usará Sochi como base na Rússia até o início de julho. Na fase de grupos, o time voltará para o resort logo após os jogos. O centro de treinament­os fica ao lado.

A estreia na Copa será domingo, às 15h, contra a Suíça, em Rostov. O Brasil também enfrenta na primeira fase a Costa Rica, dia 22, em São Petersburg­o, e a Sérvia, dia 27, em Moscou. Adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Costa Rica foi goleada ontem por 4x1 pela Bélgica, em Bruxelas, em seu último amistoso antes do Mundial. Os Ticos até saíram na frente, com Bryan Ruiz, mas acabaram levando a virada, com gols de Mertens e Lukaku, ainda no primeiro tempo. No segundo, Lukaku, novamente, e Batshuayi deram números finais ao confronto. Os belgas estão no grupo G da Copa, ao lado de Inglaterra, Panamá e Tunísia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil