Correio da Bahia

Vem, Copa

-

Em pleno Dia dos Namorados, o torcedor do Vitória só pensava em dar um tempo. Ontem, o Leão perdeu para o São Paulo, por 3x0, no Morumbi. Sorte que todo mundo vai poder esquecer um pouco o Brasileirã­o, já que esse foi o último jogo do time antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, que começa amanhã.

Tudo bem que a galera já estava no clima do Mundial, mas quem esperava ver algo parecido com os dribles de Neymar, a imponência de Cristiano Ronaldo ou o talento de Messi e Griezmann, teve uma frustração daquelas. O primeiro choque de realidade foi com Wallyson furando após cruzamento de Neilton.

O São Paulo estava bem organizado em campo. Chegou com perigo com Diego Souza, Jucilei e Reinaldo e viu o Leão revidar pouco, apenas em bola rasteira de Cedric e chute perigoso de Rhayner. Até Nenê aparecer.

O nível em campo pode até não passar perto do Mundial da Rússia, mas o primeiro gol do jogador foi para aplaudir de pé. Aos 21 minutos, o meia recebeu bola pela direita de Araruna, se livrou de Lucas Marques e, de fora da área, bateu colocado no ângulo direito de Elias. Golaço.

Quando o Vitória tentava se organizar e reagir, um golpe fatal. Aos 34, Yago cometeu falta e deu um tapa discreto em Nenê, mas o árbitro estava pertinho do lance e, sem pensar duas vezes, sacou o cartão vermelho do bolso.

Na volta para o segundo tempo, mais gol do time da casa. Com oito minutos, Lucas Fernandes cruzou, a bola desviou em Jeferson e Everton, sozinho no meio da área, deu uma bicuda de canhota, de primeira, para fazer 3x0.

Restou ao Leão se segurar para não tomar mais. Melhor em campo, o tricolor quase amplia com Reinaldo, Hudson e Nenê. O time ainda mandou mais uma bola na rede, aos 39, porém Liziero estava impedido. Com o resultado, o rubro-negro mantém o tabu de nunca ter vencido o São Paulo fora de casa.

Durante a parada para a Copa, o Leão vai dar folga de nove dias ao elenco, com início no sábado. O próximo jogo será dia 18 de julho, contra o Paraná, no Barradão.

Sidão, Araruna, Arboleda, Bruno Alves, e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Liziero); Lucas Fernandes, Diego Souza (Brenner) e Everton (Caíque) Técnico Diego Aguirre

Elias, Cedric, Ramon, Bruno Bispo e Jeferson; Lucas Marques, Yago, Rhayner (Guilherme Costa), Neilton e Wallyson (Rodrigo Andrade); André Lima (Lucas Fernandes) Técnico Vagner Mancini

Morumbi

Gols Nenê, aos 21 e 41 minutos do 1º tempo; Everton, aos 8 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo Nenê, Jucilei e Hudson; Bruno Bispo e Neilton Cartão vermelho Lucas Fernandes; Yago

Público 20.456 pagantes Renda R$ 468.036,00

Árbitro Igor Oliveira, auxiliado por Felipe Costa e Ricardo Souza (trio de Minas Gerais)

 ??  ?? Zagueiro Ramon divide a bola em lance com o atacante Diego Souza
Zagueiro Ramon divide a bola em lance com o atacante Diego Souza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil