Ator re­ce­be apoio de gru­pos

Correio da Bahia - - Mais -

O ator e ex-in­te­gran­te do Ban­do de Te­a­tro Olo­dum Lá­za­ro Ra­mos com­par­ti­lhou nas re­des so­ci­ais o ma­ni­fes­to di­vul­ga­do on­tem pe­lo gru­po so­bre o ca­so de Le­no Sa­cra­men­to: “Me de­em li­cen­ça pa­ra co­lo­car um pou­co aqui a voz do Ban­do de Te­a­tro Olo­dum, meu gru­po de te­a­tro. Di­an­te de to­do o ocor­ri­do, com­par­ti­lho com vo­cês”, es­cre­veu Lá­za­ro.

As pos­ta­gens ge­ra­ram co­men­tá­ri­os dos leitores em apoio à ví­ti­ma. O pre­si­den­te de hon­ra do Ins­ti­tu­to Ste­ve Bi­ko e vereador pe­lo PSB, Sil­vio Hum­ber­to, tam­bém se ma­ni­fes­tou nas re­des so­ci­ais, e dis­se es­tar sen­tin­do to­tal in­dig­na­ção.

“Pre­ci­sa­mos nos le­van­tar con­tra is­so. Não po­de­mos acei­tar que se­ja­mos con­fun­di­dos sem­pre com o que há de pi­or. Não po­de­mos acei­tar que con­ti­nu­e­mos sen­do al­ve­ja­dos pe­lo pre­con­cei­to des­se Es­ta­do ra­cis­ta, que nos ma­ta in­dis­tin­ta­men­te”, dis­se.

Ape­sar de os po­li­ci­ais te­rem se des­cul­pa­do, pa­ra o co­or­de­na­dor da Ini­ci­a­ti­va Ne­gra por uma No­va Po­lí­ti­ca so­bre Dro­gas (INNPD), Du­du Ri­bei­ro, a vi­o­lên­cia so­fri­da por Le­no não po­de ser en­ten­di­da co­mo um aci­den­te.

“É a re­pro­du­ção do ra­cis­mo nas for­ças de se­gu­ran­ça. Exis­te um mo­dus ope­ran­di no tra­ta­men­to com o ne­gro que é o mes­mo que nos vi­o­len­ta nos hos­pi­tais, nas uni­ver­si­da­des e em ou­tras ins­tân­ci­as. Acon­te­ceu por­que o su­jei­to é ne­gro, por­que nos­sos cor­pos são al­ve­ja­dos an­tes de ha­ver a com­pro­va­ção de cri­me ou de con­tra­ven­ção pe­nal”, dis­se. Pa­ra ele, a agres­são so­fri­da pe­lo ator fe­re to­dos os ne­gros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.