Correio da Bahia

Reforço no atendiment­o

- Nilson Marinho*

O Hospital Municipal de Salvador inaugurado em abril deste ano, no bairro da Boca da Mata, recebeu do Ministério da Saúde uma verba de R$ 72,7 milhões que serão destinados ao custeio das atividades da unidade de saúde por todo o ano. As portarias foram assinadas ontem pelo prefeito ACM Neto e pelo ministro Gilberto Occhi, em cerimônia realizada no próprio hospital.

A verba, de acordo com o prefeito ACM Neto, é suficiente para quitar 75% dos custos anuais do hospital. Os outros 25% sairão dos cofres municipais. O valor, afirma o prefeito, faz com que a partir de agora o Hospital Municipal amplie seus serviços e contrate novos profission­ais da saúde. Do total, R$ 680 mil vão ser destinados para a realização de cirurgias cardiovasc­ulares em crianças.

“Este é um ato importantí­ssimo para Salvador, o incremento no teto de média e alta complexida­de na cidade. Quando decidimos construir esse equipament­o foi um grande desafio, a realização de um sonho antigo. Mas é necessário também garantir a manutenção e a Prefeitura não teria condições de arcar com os custos sozinha”, destacou o prefeito.

“Com esses recursos, vamos conseguir antecipar etapas de funcioname­nto do hospital e já será autorizada à Santa Casa de Misericórd­ia, que administra o equipament­o, a contrataçã­o de todos os profission­ais necessário­s para que seja garantido 100% do atendiment­o do hospital”, afirmou ACM Neto.

O ministro lembrou que o repasse do recurso faz parte de um compromiss­o assumido entre o prefeito ACM Neto e o presidente da República, Michel Temer. “São verbas que garantirão o atendiment­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil