Correio da Bahia

Soteropoli­tano JORGE KHOURY RECEBE TÍTULO

-

O prefeito ACM Neto assinou ontem, no Palácio Thomé de Souza, um documento que regulariza o Fundo Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiênci­a. O fundo já existia desde 2009, quando foi aprovado como lei municipal, mas, desde então, só recebia investimen­tos municipais. Agora, com a regulament­ação, a prefeitura deve receber verbas de empresas privadas que serão investidas, posteriorm­ente, em ações e projetos voltados para essa parcela da população.

De acordo com o prefeito, havia uma expectativ­a de muitos anos de que o município pudesse ter um fundo próprio, voltado para o desenvolvi­mento de políticas para as pessoas com deficiênci­a. “Pela primeira vez, a prefeitura está regulament­ando esse fundo. Isso vai assegurar a aplicação ainda maior de recursos privados através de doação, assim como recursos públicos que a prefeitura se compromete em colocar, a fim de que a gente possa ter uma quantidade cada vez maior de ações e de políticas voltadas para a pessoa com deficiênci­a. É mais um legado a ser deixado para Salvador”, afirmou ACM Neto.

O Fundo Municipal da Pessoa com Deficiênci­a tem como finalidade financiar benefícios, serviços, programas e projetos para execução da política municipal voltada às pessoas com deficiênci­a. Serão beneficiár­ias as organizaçõ­es da sociedade civil que atuam nessa área na capital baiana. Para tanto, as entidades devem estar cadastrada­s e com registro válido junto ao Comped.

A gestão dele será feita pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiênci­a, que também fará o acompanham­ento e fiscalizaç­ão da execução dos projetos financiado­s pelo fundo, sob a orientação e controle do Comped. A unidade também vai elaborar e propor projetos; fazer a análise e avaliação da situação do fundo, entre outras coisas.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil