Correio da Bahia

Caso recente foi no hospital universitá­rio

-

O caso mais recente de violência foi registrado no estacionam­ento do Hospital Universitá­rio Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, no Canela. Uma enfermeira foi vítima de um sequestro e depois estuprada na noite de segunda-feira. Ela tinha acabado de deixar o plantão quando foi abordada pelo criminoso no estacionam­ento do Hospital das Clínicas, onde trabalha, e que é mantido pela Universida­de Federal da Bahia (Ufba).

A vítima foi levada para um local fora da unidade médica e violentada dentro do próprio carro. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

A abordagem ocorreu por volta das 19h. De acordo com a Polícia Civil, ela se aproximava do carro, quando o bandido a dominou e a colocou no banco de trás e, em seguida, assumiu a direção do veículo. A enfermeira não soube dizer se o bandido estava armado, nem para onde os dois foram. Só lembra que rodaram bastante e, em determinad­o momento, o carro parou e ela foi estuprada. A vítima foi deixada em um trecho da BR-324.

A assessoria do hospital confirmou o sequestro da enfermeira. Informou ainda que o estacionam­ento é uma área usada por várias unidades da Ufba, inclusive funcionári­os do hospital.

Disse também que o hospital não foi informado pela polícia e nem pela própria enfermeira sobre o estupro, mas que foi procurado pela família da vítima que relatou apenas o sequestro. A assessoria não precisou a quantidade de seguranças no entorno da unidade médica e nem informou se o estacionam­ento é monitorado por câmeras. O hospital finalizou afirmando que “todas as providênci­as no que diz respeito à segurança serão adotas pela universida­de”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil