Correio da Bahia

24h Dr. Bumbum no xadrez

- MONIQUE LÔBO, COM AGÊNCIAS

Depois de quatro dias foragido e mais de 20 ligações para a central de atendiment­os do Disque-Denúncia do Rio, o médico Denis Cesar Barros Furtado, o Doutor Bumbum, foi preso, ontem, por policiais do 31º BPM, na Barra da Tijuca, junto com a mãe, a também médica Maria de Fátima Furtado.

Ele é acusado da morte da bancária Lilian Calixto, de Cuiabá (MT), ocorrida no último domingo, depois de submetê-la a procedimen­to estético irregular com a substância polimetilm­etacrilato na sua cobertura, no mesmo bairro. O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, inclusive, cassou ontem a licença de exercício do médico.

Denis foi detido em um centro empresaria­l na Barra e depois encaminhad­o para a 16ª DP, na Barra da Tijuca. De acordo com a delegada Adriana Belém, ele e a mãe estavam no escritório do advogado Marcus Cezar Feres Braga, com quem ela negociava a rendição.

Para quem se lembra, o advogado Marcus Cezar Feres Braga esteve envolvido em outra polêmica, em 2016, quando se apresentou à polícia como vice-cônsul da Rússia depois de reagir a uma tentativa de assalto, que aconteceu na Zona Oeste do Rio, e um dos bandidos terminou morto. Na época, o Consulado Geral e a Embaixada da Rússia no Brasil negaram a afirmação de Marcus e informaram que todos os seus representa­ntes diplomátic­os “são cidadãos russos, com nomes russos”.

O médico, que foi indiciado por homicídio doloso e associação criminosa e teve a prisão decretada pela Justiça, concedeu uma entrevista coletiva na delegacia. Lá, ele disse que todo o procedimen­to estético foi feito de forma correta. “Ele foi lícito (...) Tenho certeza de que a minha atuação como médico foi correta”, argumentou. “Eu me considero inocente. Aconteceu uma intercorrê­ncia com a paciente. Ela se levantou da maca por volta das 19h e veio a óbito às 2h”, afirmou.

Sobre de ter fugido de um policial civil que foi até um shopping atrás dele, no domingo, Denis disse que achou que seria atacado e que foi alvo de tiros . “Fui abordado por um carro cinza e, na hora que ele me fechou, saiu um homem com um fuzil e eu saí fugido. Ele dispatido rou, houve um disparo. Saí correndo, houve uma perseguiçã­o policial pelas ruas da Barra (...) Eram policiais? Achei que fosse um certo revanchism­o da família, ou então bandido, assalto, sequestro (...) Deram dois tiros em mim. Não em mim, mas no carro. Eu tive que evadir”, contou. O comunicado emi- pelo Poder Judiciário, ainda no domingo, diz que o policial se identifico­u assim que o abordou.

Antes de ser preso, Denis publicou alguns vídeos em seu perfil no Instagram em que trata como fatalidade a morte da bancária. “Boa tarde, senhores. Como todo mundo sabe, aconteceu uma fatalidade, mas uma fatalidade acontece com qualquer médico”, falou na gravação. Ainda no vídeo, ele sugere que o procedimen­to foi feito em um consultóri­o médico. “Uma paciente minha no consultóri­o, após um procedimen­to de bioplastia de glúteo, que eu já realizei 9 mil, ela saiu do consultóri­o muito bem e, umas seis horas após, eu a levei para o hospital e ela chegou a óbito algumas horas após com parada cardíaca”, garantiu.

O médico também insinuou que o erro que levou a morte de Lilian Calixto pode ter sido do Hospital Barra D'Or, para onde ela foi levada após a cirurgia. “A paciente saiu íntegra do meu consultóri­o, andando, desceu as escadas, conversou com todo mundo que estava lá, riu (...) Ela chegou andando (ao hospital), lúcida, como diz o laudo da própria médica. A vítima veio a falecer horas depois dentro da unidade. Quero saber o que é isso?”, questionou.

Diferente da versão dada pelo Doutor Bumbum, o boletim médico do Hospital Barra D’Or informou que Lilian Calixto chegou ao local com falta de ar, taquicardi­a e pele azulada.

 ??  ?? O médico Denis Cesar Barros Furtado concedeu uma entrevista coletiva na delegacia em que disse que o procedimen­to foi feito de forma correta
O médico Denis Cesar Barros Furtado concedeu uma entrevista coletiva na delegacia em que disse que o procedimen­to foi feito de forma correta
 ??  ?? A mãe dele, a médica Maria de Fátima Furtado, também foi presa
A mãe dele, a médica Maria de Fátima Furtado, também foi presa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil