Correio da Bahia

Vítima fazia bicos como mototaxist­a

-

No Vale da Muriçoca, pessoas que conheciam Mateus Paranhos da Silva, 22 anos, morto na localidade da Baixa da Égua, no Engenho Velho da Federação, disseram que o rapaz não tinha envolvimen­to com o tráfico.

“Pra mim, quem tem envolvimen­to é quem vende droga e quem anda armado, o que nunca vi ele fazer. Ele estava desemprega­do e fazia bico de mototaxist­a”, disse um rapaz em uma barbearia.

Mateus dirigia uma moto na Avenida Cardeal da Silva quando foi abordado por homens, também numa moto, e que levaram a vítima até o território do Comando da Paz, na localidade da Baixa da Égua.

Ainda de acordo com o morador do Vale da Muriçoca, após a morte de Mateus, circulou nas redes sociais uma foto dele fazendo com uma das mãos a saudação da facção Bonde do Maluco (BDM). “Ele parece fazendo ‘Tudo 3’. Hoje em dia é obrigado mostrar aos caras que se é da área, mas nunca o vi com arma”, contou.

Além de Reinaldo, conhecido como Fofão, uma das lideranças mais temidas do Comando da Paz nas localidade­s de Baixa da Égua, Forno e Milho, outros traficante­s são citados por policiais civis da 7ª Delegacia (Rio Vermelho). No Forno, o comando é de João Vitor e, no Milho, a liderança é de José Nilton.

O CORREIO não conseguiu confirmar se Mateus tinha passagem pela polícia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil