Correio da Bahia

Em vídeo, Neymar ri das críticas em ‘desafio da falta’

-

A CBF já tem pronta a nota da renovação de Tite e espera anunciar a informação no início da próxima semana. O vínculo abrangeria o ciclo completo de uma Copa, portanto de quatro anos. A cúpula da entidade aguarda o treinador voltar de férias após o Mundial da Rússia para confirmar um novo acordo válido até o final da próxima edição, em 2022.

Nos corredores da CBF, os sinais de Tite parecem claros. Seu silêncio indicaria mais um “sim” do que um “não”, até porque os clubes na Europa correm atrás de treinadore­s para a próxima temporada e se Tite tivesse esse interesse romperia logo o vínculo. O

A renovação será tratada diretament­e pelo diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, já eleito presidente para o quadriênio que se iniciará em abril de 2019. Antes da Copa, o dirigente manteve conversas informais com Tite sobre uma renovação, mas o técnico sempre ressaltou que deixaria para tratar do assunto depois da participaç­ão na Rússia. O empresário do treinador, Gilmar Veloz, deverá participar das negociaçõe­s. Não deverá ter aumento.

Além da propensão dos dois lados pela continuida­de da parceria, outro fato que pesa é que a CBF não trabalha com nenhuma outra alternativ­a. Não há no momento nenhum técnico no país que faça sombra ao treinador. Tite é o plano A e o plano B para os dirigentes da entidade.

Enquanto o técnico não volta, Edu Gaspar já retomou a rotina na CBF desde segunda-feira. Na quarta, ele tinha reunião com Caboclo. Edu é considerad­o o fiel escudeiro de Tite e o cargo que ocupa o faz chefe imediato do técnico - a renovação até a Copa do Mundo do Catar não seria pauta desse encontro.

Indiretame­nte, contudo, a reunião teve relação com o comando da seleção. Edu Gaspar já está trabalhand­o na organizaçã­o dos dois amistosos que serão realizados pela equipe em setembro, nos Estados Unidos. A convocação será no próximo mês. Neymar decidiu rir de si próprio. Criticado pelas quedas em campo durante a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 10 da Seleção Brasileira virou meme e foi alvo de inúmeras gozações na internet. Dessa vez, as gargalhada­s partiram do próprio jogador, que postou um vídeo em sua conta pessoal no Instagram.

Na gravação, o atacante está rodeado por crianças e diz quando elas têm que cair no chão e gritar “é falta”. Em meio a risos, Neymar indica: “Um, dois, três, partiu, bateu, é falta!”.

Na postagem, ele acrescento­u a hashtag “#challenged­afalta”, que significa “desafio da falta”, quando traduzido totalmente para o português.

Ontem, por sinal, o jogador de vôlei Bruninho, amigo de Neymar, revelou que o atacante não vai trocar de time. “Ele fica no PSG, está decidido por isso”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil