Correio da Bahia

Ba-Vi de um time só

- Fábio Vasconcelo­s

Aos 14 minutos, uma pintura de Zé Rafael. A jogada começou com Léo, que passou facilmente entre Erick e Arouca e deu um passe açucarado para o camisa 10. O meia bateu de chapa sobre o goleiro Elias, que estava um pouco adiantado e não evitou o belo gol do Bahia.

A torcida tricolor ainda estava comemorand­o o primeiro gol quando Zé Rafael entrou driblando na área rubro-negra. Luan tentou evitar e não conseguiu, mas Fillipe Soutto deu um esbarrão com a perna no atacante. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Vinicius foi para a cobrança e bateu com força no canto direito de Elias, que fez a defesa parcial. Porém, o próprio Vinícius, livre, pegou o rebote e só empurrou para ampliar: 2x0.

A vitória parcial deu tranquilid­ade ao time de Enderson Moreira, que administro­u o placar construído na etapa inicial. Na volta para o segundo tempo, o Leão tentou impor um ritmo mais forte para recuperar o placar adverso. Aos quatro minutos, Fillipe Souto achou uma bola na entrada da área e bateu firme. Anderson desviou.

O Vitória até estava melhor na partida quando tomou uma ducha de água gelada. Aos 20, após cobrança de falta, a zaga rubro-negra afastou e saía para fazer a linha de impediment­o, mas Aderllan ficou na área. Gregore ajeitou de cabeça e Tiago, em posição legal, mandou no cantinho do gol de Elias para virar goleada. Era o terceiro do Bahia.

Anderson, Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Edson), Elton, Edigar Junio (Marco Antônio), Vinicius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto Técnico Enderson Moreira

Elias, Jeferson (Lucas), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Soutto, Erick, Neilton (Willian Farias) e Luan; Bou (Yago) Técnico Vagner Mancini

Fonte Nova

Gols Zé Rafael, aos 14 minutos, Vinicius, aos 25 do 1º tempo; Tiago, aos 20, e Gilberto aos 21 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo Tiago, Lucas Fonseca, Zé Rafael; Jeferson, Arouca, Luan e Walter Bou Cartão vermelho Bryan Público 24.312

Renda R$ 453.426 Árbitro Wagner Magalhães, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Carlos de Lima Filho (trio do RJ)

A situação rubro-negra ficou vergonhosa um minuto depois. Gilberto fez jus à fama de artilheiro, aproveitou cruzamento de Zé Rafael da esquerda e fez 4x0.

Lucas, que substituiu Jeferson no segundo tempo, ainda diminuiu em um belo gol de cabeça, mas foi pouco para impedir a festa tricolor. O Vitória ainda teve o lateral esquerdo Bryan e o técnico Vagner Mancini expulsos.

 ??  ?? Edigar Junio comemora o golaço de Zé Rafael; goleiro Elias vacilou
Edigar Junio comemora o golaço de Zé Rafael; goleiro Elias vacilou
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil